Tags:

Dicas de informática pouco prudentes

Por Jorge Sampaio sábado, agosto 29


O número de sites e blogs a fornecer dicas para melhorar o desempenho do seu computador tem aumentado. No entanto, nem todas as dicas que eles disponibilizam o ajudam. Existem casos, em que o efeito acaba mesmo por ser contrário ao desejado.

Vejamos algumas dessas dicas:

Desactivar o restauro de sistema - o restauro de sistema é um recurso muito importante, os backups que ele cria puderam reverter a maioria das anomalias no funcionamento do seu Windows, portanto, o espaço que ela gasta no disco rígido certamente compensa.


Apagar o arquivo prefetch- o prefetch é um arquivo de memória cache. O seu objectivo é diminuir o tempo de acesso aos arquivos mais utilizados. Um exemplo mais concreto, se você usa bastante o seu MSN, será armazenado um espaço no prefetch para que na próxima inicialização do programa, ele seja carregado mais rapidamente.

Dicas de informática
Desabilitar o log de eventos do computador -> desabilitar o log de eventos não melhora o desempenho do seu computador, pior que isso, se o seu computador produzir um erro, você não tem como identificar a fonte do mesmo.




Desabilitar o "agendamento de tarefas" - desabilitar o agendamento de tarefas, melhora de facto o tempo de inicialização do seu Windows, mas o prefetch pára de funcionar, o que tornará o iniciar dos programas mais lentos.

Alterar os valores do HungAppTimeOut e WaitToKillTimeOut - reduzir os valores destes dois parâmentos, poderá fazer com que o computador responda mais rápido quando um programa bloquear e tornar o encerramento do Windows mais rápido, no entanto lembre-se, alguns programas precisam de guardar informações quando são encerrados, um encerramento "forçado" pode levar à perda desses dados.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

4 comentários to ''Dicas de informática pouco prudentes"

Fazer Comentário
  1. Outra ótima dica. Essas coisas a gente não encontra em lugar nenhum (só aqui, claro) e são de grande utilidade para quem trabalha com pc e não tem conhecimentos profundos. Muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Não se esqueça que a maioria dos virus escolhe e pasta do REstauro do sistema para se alojar, ou seja MELHOR DESABILITADO!

    ResponderEliminar
  3. Caro leitor,

    Se é verdade que alguns vírus conseguem estar presentes no restauro de sistema, também é verdade que nem todos conseguem essa proeza, e não se esqueça, o restauro de sistema não serve apenas "curar" infecções, é capaz de resolver outras situações.

    Atenciosamente,

    SafePc Tuga

    ResponderEliminar
  4. Otimas diicas...eu mesmo jah tinha desativado muitas dessas funções.Agora voh ativar de novo..Vlw
    Muito Bom Esse Blog

    ResponderEliminar