Apague o histórico da sua presença em outros PCs

Por Jorge Sampaio quinta-feira, setembro 3
Se você costuma aceder à Internet em locais públicos para verificar o seu email, aceder à sua conta bancária ou visitar outros sites que necessitem de senha deverá tomar algumas precauções especiais.



Se não apagar os vestígios da sua presença, os utilizadores que frequentam esse mesmo espaço, podem ganhar acesso aos seus dados confidenciais, impedindo que você volte a aceder à sua conta.

Portanto, antes de abandonar o computador, deverá sempre apagar o histórico de navegação e esvaziar a Reciclagem.

Para apagar o histórico de navegação:

A maneira mais simples de apagar o histórico de navegação é pressionar as teclas (todas ao mesmo tempo) CTRL+SHIFT+DEL com o navegador aberto.

Surgirá um menu onde é possivel eliminar o histórico de navegação (funciona nos navegadores mais conhecidos, Internet Explorer, Firefox e Chrome).

Apague os vestígios da sua presença em outros PCs



Importante: Esta opção é válida para computadores em que não seja possível instalar programas. Caso contrário poderá utilizar o Wipe, um programa gratuito que apaga qualquer vestígio da nossa presença (incluindo histórico do Office, downloads recentes, etc.) Experimente - Apagar vestígios de navegação e utilização no computador.

2 Comentários " Apague o histórico da sua presença em outros PCs "

Valéria Mello 8 de setembro de 2009 às 19:19

boa dica!!!

FranciscoCardoso 31 de janeiro de 2010 às 12:49

Atenção pessoal, mais vale a pena prevenir, do que remediar: Aceder a contas bancárias em computadores públicos, NEM PENSAR !! Situações de desespero, talvez ... Já aconteceu comigo, há algum tempo, ainda não tinha pc nem acesso internet em casa, consultava regularmente as minhas contas bancárias na rede de computadores de uma biblioteca pública. Nota: utilizava SEMPRE o mesmo pc/terminal e cumpria rigorosamente os procedimentos de segurança aqui citados. Até que um dia, após sair, esqueci-me de uma coisa qualquer e voltei para fazer uma nova consulta. Só que, o tal pc/terminal que sempre utilizava, já havia sido ocupado por um outro utilizador. Como era importante, utilizei outro pc/terminal. Para a minha surpresa e total espanto, ao fazer o login, a minha sessão no banco ainda estava aberta e bem visível - apesar de eu a ter devidamente encerrado no outro terminal - bem como, as minhas contas de e-mail, naquela altura, no yahoo ... Eu nem conseguia acreditar naquilo que via !! Fechei tudo, desliguei tudo, mudei todas as contas e passwords, principalmente as de acesso aos bancos, e depois disso, passei a utilizar os computadores públicos só os e-mais e chat. Para bancos, nunca mais. Não sei o que aconteceu, qual foi o problema, sei lá ... o que sei é que chegou bem para o susto. Por isso, fica a sugestão e acreditem no ditado, mais vale prevenir do que ter de remediar ... Abraço a todos.