Tenho virus o que fazer? [Tutorial de Remoção]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, setembro 10


É sempre uma situação complicada, por muito cuidado que possamos ter na navegação na Internet, nada nos garante que estamos imunes às pragas que nela circulam.

O que posso fazer?

1. Poderá usar o "Restauro do sistema" e voltar atrás no tempo para uma altura em que a infecção não existia.

2. Verifique os processos que iniciam com o seu Windows, vá ao Menu Iniciar -> Executar -> digite msconfig. Irá lhe aparecer um menu do Windows, seleccione a aba "arranque" e verifique se existem processos "estranhos" a iniciar.

Analisar processos do Windows.


3. Utilize o modo de segurança, reinicie o seu computador e antes de aparecer o ecrã de carregamento do Windows vá carregando F8 (ou F5). O modo de segurança carrega apenas os processos essenciais, sendo provável que o vírus seja "barrado", use o seu antivírus e faça uma verificação completa.

Nada disto resultou, o que posso fazer mais?


Como medida final, se nada resultar, vá ao site da Kaspersky (http://www.kaspersky.com/) e faça o download do antivírus. O kaspersky é o melhor antivírus do mercado, ele é pago mas poderá usá-lo 1 mês totalmente grátis e desinstalar após resolver o problema, mantendo um antivírus activo claro. Deixe o antivírus actualizar e faça uma pesquisa completa ao seu PC.
tenho virus o que fazer

Se tem dúvidas, entre em contacto com o SafePc Tuga através da Assistência Técnica Gratuita.

Seja o primeiro a comentar em " Tenho virus o que fazer? [Tutorial de Remoção] "