Como acelerar vídeos do YouTube [Dicas]

Por Jorge Sampaio sábado, novembro 28
Neste tutorial iremos explicar como acelerar o carregamento dos vídeos do YouTube, tornando a reprodução dos mesmos mais fluída.

1. Modo "Feather"

O Modo Feather (do inglês, pena ou pluma), é uma opção experimental do YouTube que permite diminuir a latência nos vídeos, reduzindo o número de funcionalidades carregadas.

Dessa forma, você irá diminuir o número de "bytes" descarregados, "canalizando" os recursos para o carregamento do vídeo.

Para ativar esta funcionalidade, aceda ao YouTube e no final da página clique no link "Experimente algo novo!". Na atividade "Feather" clique no botão "Experimente". Por fim, clique no botão "Entrar no Feather Beta".

Como acelerar vídeos do YouTube

2. Evitar os vídeos HD

Outra opção para otimizar o carregamento dos vídeos é evitar os vídeos em HD (Alta Definição). Caso você possua uma conta YouTube (Google), poderá iniciar sessão no YouTube e no canto superior direito clicar no botão Definições (Roda Dentada) - Definições do YouTube.

Na janela que surge, clique no separador "Reprodução" (menu à esquerda) e marque a caixa de verificação "Tenho uma ligação lenta. Nunca reproduzir vídeo de qualidade superior".

3. SpeedBit Video Accelerator

O SpeedBit Video Accelerator é um programa gratuito que promete acelerar significativamente o carregamento dos seus vídeos.

O programa redireciona a ligação do seu navegador através de um algoritmo avançado, garantindo que você usa toda a velocidade de ligação que dispõem para carregar o seu vídeo.

Poderá fazer o download aqui: Download Speedbit Video Accelarator. Durante a instalação do programa, você deverá selecionar a opção "Free Version".

acelerar videos youtube

O programa é totalmente compatível com os navegadores atuais, e é compatível com mais de 150 sites diferentes.

Acelerar a Internet

Outro aspeto que deverá ter em atenção é a velocidade da sua Internet. Com algumas dicas simples, você conseguirá otimizar o desempenho da sua conexão (dentro dos limites colocados pelo fornecedor do serviço).

Para acelerar a sua ligação, experimente as seguintes dicas: Como acelerar a Internet.

Artigos relacionados:

Jogo Secreto no YouTube
Capturar Vídeos do YouTube
Vídeos do YouTube no Facebook

1 1 Comentário " Como acelerar vídeos do YouTube [Dicas] "

Bia

muito boa a dica !