Como acelerar o Windows [Dicas]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, fevereiro 1
Se o seu Windows demora muito a iniciar, ou se os programas estão mais demorados a executar as suas tarefas, talvez seja altura de desfragmentar o seu disco.


Para desfragmentar o disco rígido poderá usar o Auslogics Disk Defrag, um programa gratuito que ajudará o seu computador a recuperar a boa forma.


Faça o download aqui, Auslogics Disk Defrag.

acelerar windows

Como sabe, desfragmentar o disco é uma operação demorada, a pensar nisso, o programa incluiu a funcionalidade "Encerrar após a desfragmentação". Se deseja acelerar o Windows, mas não deseja perder tanto tempo, confira outras dicas SafePc Tuga:

Como acelerar o Windows?



Como funciona a desfragmentação?


Os programas que você instala no computador são ordenados de forma sequencial, um a seguir ao outro. Quando você desinstala um desses programas, fica um "buraco". O problema surge quando se instala programas novos, o computador aproveita os "buracos" , fragmentando a instalação por diversos segmentos.

Essa fragmentação prejudica a velocidade de leitura. Imagine quantas instalações/desinstalações você fez, e rapidamente compreenderá a lentidão do computador.

2 Comentários " Como acelerar o Windows [Dicas] "

jotapeh9907 22 de fevereiro de 2010 às 19:28

Valeu pelas dicas
É mto bom resolver nossos problemas sem ter que buscar ajuda fora
Obrigado

Anónimo

parabens pelo blog. essas dicas valem muito