Testar velocidade Internet
Verifique se está a usufruir da velocidade da Internet que contratou.
Música no Facebook
Descubra como partilhar música no Facebook, em poucos cliques.
O seu computador tem vírus?
Computador lento, e abrindo páginas com links estranhos?

Como salvar os mapas do Google Maps

Caso deseje salvar os mapas do Google Maps no seu computador (para imprimir, adicionar em documentos, etc), tem à sua disposição duas soluções: usar o programa Google Map Saver ou simplesmente capturar a tela do PC em imagem.

Google Map Saver


O Google Map Saver é um programa gratuito e muito fácil de utilizar. Na prática, basta digitar a morada que pretende localizar no campo "Location" e clicar no botão "Save Image".

download mapas do google maps

Para remover a tarja vermelha dos mapas guardados pelo Google Map Saver clique no "Globo" no canto superior direito e aceite os termos do programador. Não é solicitado qualquer registo ou informação.

Faça o download aqui: Google Map Saver se o download não iniciar clique aqui.


Salvar mapas do Google Maps - Printscreen



Outra solução é utilizar o Printscreen do próprio Windows.

Para isso, abra a página do Google Maps com o mapa que pretende guardar, e pressione a tecla "PRTSCR SYSRQ" do seu computador.

Agora, aceda a um programa editor de imagens (o Paint por exemplo) e pressione as teclas CTRL+V para colar o resultado final.

Caso não consiga realizar o Printscreen, poderá utilizar o programa gratuito: Printscreen Gadwin [FreeWare].

9 comentários:

Anónimo disse...

Não gostei ! Este programa apenas salva uma simples foto e ainda por cima com tarja em vermelho escrito (:SAVED WITH GOOGLE MAP SAVER (www.codres.de):) Se for assim é melhor usar a tecla PrintScren

benfiquista disse...

Caro leitor,

O Google Map Saver realmente coloca uma pequena mensagem nos mapas guardados, e também concordamos que possa usar o PrintScreen, no entanto, também concordará, que as imagens que este programa guarda tem um tamanho muito reduzido (130KB) contra os vários Megabytes de um Printscreen, outro aspecto a ter em conta é que se quiser imprimir o seu mapa, terá de editar o seu PrintScreen, de forma a cortar as partes desnecessárias.

Cabe portanto ao leitor decidir, se deseja fazer um PrintScreen, ou ter uma aplicação que lhe salva o mapa automaticamente e a única coisa que lhe pede em troca, é um pouco de divulgação.

Atenciosamente, SafePc Tuga

dvo0072000 disse...

Concordo com o comentário acima. É melhor o printScren, afinal, não vem com a tarja. A qualidade é baixa. Muito ruim...

Edalte@gmail.com disse...

Prezados,

para retirar a tarja vermelha da imagem é facil: Apenas clique no globo do lado direito acima e concorde com os termos do programador. Voce recebera a mensagem de que o software foi registrado, sem lhe solicitar nenhum dado pessoal. Pronto. A imagem salva não terá mais a tarja.
Agora, para salvar grandes distâncias entre pontos,o melhor é juntar as imagens com o photoshop ou outro programa de imagem.

Anónimo disse...

Muito bom esse programa, já tava procurando há um tempão.
Valeu mesmo.

rosvita disse...

qual a escala, das imagens? para grandes metropoles? e como posso fazer para imprimir com alta qualidade de detalhes?

benfiquista disse...

Cara Rosvita,

Vamos responder por partes:

Escala - Você poderá escolher a escala do seu mapa em "Zoom".

Tipo de Mapa - Em "Map" seleccione que tipo de mapa deseja: mapa Google Maps, Mapa do Terreno ou Mapa com imagem de Satélite.

Qualidade de imagem: Em "Format" poderá seleccionar a qualidade final do seu mapa: Jpeg High Quality será suficiente.

Resolução: Por fim, indique qual será a resolução da sua imagem. Quanto maior a resolução, maior será o seu mapa (com boa qualidade).

Atenciosamente, SafePC Tuga.

J.Cláudio disse...

Baixei e testei o programinha. No início fiquei até desconfiado, já que hoje em dia temos que desconfiar de tudo. Mas no final, fiquei muito contente, ele realmente funciona e após clicar no globo a tarja desapareceu... Brigadão pela dica, Abraços!!!!!

Paulo.pacea disse...

Parabéns SafePC Tuga

Venho buscando esses tipos de ferramentas, pois elaboro diversos Mapas Urbanos para projetos de Telecomunicações.

Desejo muito sucesso!

 

Topo | Política de Privacidade | Sobre