Solução do erro 8100030d MSN Messenger [Resolvido]

Por Jorge Sampaio terça-feira, janeiro 12


Se ao tentar iniciar sessão no MSN Messenger recebe uma mensagem de erro com o código 8100030d (serviço temporariamente indisponível) execute os seguintes procedimentos para resolver o problema.

erro 8100030d MSN Messenger

Corrigir erro 8100030d MSN Messenger

1. O erro 8100030d do MSN é provocado por arquivos cache corrompidos/danificados. Para resolver o problema deverá apagar os arquivos cache do MSN Messenger, para isso, execute os procedimentos deste artigo: Lista de contatos indisponível (inclui vídeo aula).



2. Outra solução é utilizar o MSN E-Fix para corrigir o problema, o programa é gratuito e consegue corrigir erros do Messenger em poucos cliques, faça o download do programa aqui: Programa corrigir erros do Messenger.

3. Alguns utilizadores conseguiram resolver o erro 8100030d alterando as configurações do AVG Web Shield. Para isso, entre no AVG e dê um duplo clique no Web Shield. Em seguida, em "Mensagens Instantâneas" desmarque a opção "Protecção de Mensagens Instantâneas" e salve as alterações. Volte entrar no Messenger.

8 Comentários " Solução do erro 8100030d MSN Messenger [Resolvido] "

..:: Lucas Rezende ::.. 31 de março de 2010 às 19:02

cara... o erro desapareceu.. mas agora apareceu outro erro.. o 80048820

Jorge Sampaio 31 de março de 2010 às 21:05

Caro Lucas Rezende,

O erro 80048820 é um dos erros mais fáceis de resolver, a data ou a hora do seu computador estão errados. Basta corrigir, que o erro desaparece.

Atenciosamente, SafePc Tuga

lucasKJ 8 de junho de 2011 às 15:57

amigo estou com esse problema,ja fiz tudo o possivel pra tirar esse erro e ate agora nada,e o problema é que esse erro so da na minha conta,na conta do meu padrasto e do meu primo nao da esse erro.o que sera???

Anónimo

Expedito_junival_silva@hotmail.com
Mano o erro 8100030d, esta me deixando maluco consigo acessa numa boa no meeb e outros serviços mais no meu msn em casa nao cosigo so de um amigo meu entra e no meu nao oq ue fasso?

Jorge Sampaio 9 de junho de 2011 às 14:28

Caros LucasJK e Junival Silva,

Tal como referido no artigo, o erro surge porque os arquivos cache dos contactos do Messenger estão danificados, é portanto normal que apenas uma conta de Hotmail falhe o Login.

Como ambos os leitores conseguem entrar com outras contas, pode-se concluir que não existem aplicações/funcionalidades a impedir o Login do Messenger. Portanto, para resolver o problema executem os procedimentos do seguinte artigo (possui uma vídeo aula no fim do artigo).

Lista de contactos indisponível.

Caso o erro não desapareça, terminem os processos do MSN (msnmsgr.exe e Wlcomm.exe) através do gestor de tarefas (pressionem CTRL+SHIFT+ESC) no separador processos.

Em seguida, façam o download do programa MSN E-Fix e seleccionem o erro 8100030d na lista de erros. Cliquem no botão "verde" (IR) para reparar o problema. Ou então, simplesmente pressionem o botão "verde" sem seleccionar o erro para executar todas as soluções possíveis

Download MSN E-Fix.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

larissa. 21 de julho de 2011 às 22:00

Gente, eu apenas tentando ajudar .

Meu msn estava acontecendo tudo isso, erro 8100030d
O quando eu sofri pra arrumar meu deus. e não entra de jeito nenhum !
segui TODAS as dicas e técnicas , acredite TODAS ! e nada resolvia. foi quando desativei o firewall . ai conectou. para fazer isso é simples: clique no iniciar, configurações, Painel de controle, selecione a opção Conexões de rede e de internet, clique na tarefa Alterar configurações Do Firewall do Windows, aba geral. Desative a proteção . e pronto, reinicie o msn *-*’

Espero ter ajudado, Pois eu sei a raiva que você passa tentando solucionar o problema e nada!

Beijos. e boa sorte (:

Jorge Sampaio 22 de julho de 2011 às 13:41

Cara Larissa,

Agradecemos o seu comentário. No entanto, lembramos a leitora que a firewall é uma protecção essencial, especialmente contra hackers.

Experimente activar a sua firewaal com as configurações do procedimento 1 do seguinte artigo:

Erro 80072ee2 MSN Messenger.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

ednei 2 de julho de 2012 às 14:12

erro 8100030d

nao sei se ajuda, mas esse erro aconteceu comigo. de tanto tentar conectar bloqueou a conta. so redefini a senha e voutou ao normal.
bom quando voces usam lan house e esquecem o login gravado e outra pessoa entra na conta pode boquear.