Phishing Bradesco recadastramento falso

Por Jorge Sampaio quinta-feira, fevereiro 25


Já perdemos a conta ao número de emails que recebemos, supostamente, da entidade bancária Bradesco. Os emails são bastante "criativos", solicitando o recadastramento da nossa conta Bradesco (inexistente).


phishing bradesco recadastramento falso


Se a situação não fosse tão grave, estes emails até davam para rir, como por exemplo este último que recebemos, "se não fizer o recadastramento, pagará uma multa de 200 reais". (Neste último exemplo, a intenção do criminoso é assustar o cliente levando a que ele se precipite nas suas acções, mas também, fazer com que o cliente responsabilize posteriormente o Banco pelos 200 reais desaparecidos.)

Para um cliente Bradesco , este tipo de email é seguramente assustador. Mas aqui no SafePc Tuga, vamos ajuda-lo a desmascarar estes criminosos desesperados por dinheiro fácil.



Como se proteger do Phishing?

1. Em primeiro lugar, o Banco NÃO pede esse tipo de recadastramento, aliás, como medida de segurança, a própria entidade bancária colocou uma mensagem no seu site, afirmando isso mesmo.

2. Em segundo lugar, passe o rato sobre o link do email (SEM CLICAR) e veja em baixo na barra de estado, o link para onde será redireccionado. Assegurámos que não será o link do seu banco.

Por fim caro leitor, se ainda não se sente seguro, experimente o artigo, Phishing, protecção contra sites falsos do SafePc Tuga.

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

2 comentários to ''Phishing Bradesco recadastramento falso"

Adicionar comentário
  1. Já recebi muitos destes email e já conectei com o Bradesco e eles não enviam emails aos clientes, somente através do internet banking

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, o phishing é uma técnica que funciona da seguinte forma: lhe é enviado um trojan e ele infecta seu sistema. Depois, mesmo que você DIGITE o endereço do banco no navegador, vc será redirecionado para um site falso (pensando que é o verdadeiro) idêntico ao site original. Isto que vcs estão tratando não é phishing

    ResponderEliminar