[Resolvido] erro 80040154 do MSN Messenger

Por Jorge Sampaio segunda-feira, fevereiro 22


Se não consegue entrar no MSN Messenger e recebe uma mensagem de erro com o código 80040154 realize o seguinte procedimento para resolver o problema. Existem 4 soluções para o erro 80040154:

Erro 80040154 MSN Messenger


O erro surge porque a biblioteca MSXML está corrompida, a solução passa por registar novamente essa biblioteca, ou reinstalar a biblioteca danificada.

1. Se possui o Windows XP entre no Menu Iniciar e clique em "Executar". Em seguida, digite o seguinte comando:


* Nota: Clique no código para selecionar, e pressione CTRL+C para copiar

Clique "OK". Surgirá uma mensagem confirmando que o arquivo DLL foi registado com sucesso.

Se possui o Windows Vista/7:

Menu Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - Clique com o botão direito do rato em "Linha de Comandos" - Executar como administrador.

Digite:


* Nota: Clique no código para selecionar, e pressione CTRL+C para copiar


Em seguida, digite "exit" (sem aspas) para sair da linha de comandos. Tente entrar no Messenger, se conseguir, o próximo passo torna-se desnecessário, se não conseguir avance para o próximo procedimento.

erro 80040154 do MSN Messenger



2. Outra solução é utilizar o MSN E-Fix um programa que consegue corrigir erros do Messenger (incluindo o 80040154). Faça o download do MSN E-Fix aqui - Programas para corrigir erros do Messenger.

3. Faça o download do Parser de XML do site da Microsoft aqui : Download Parser XML.

Guarde o ficheiro no seu computador e proceda à respectiva instalação. Após concluir a instalação, reinicie o computador e volte a entrar no Messenger.

4. Se continua a receber a mensagem de erro com o código 80040154 experimente remover o Windows Live Essentials por completo utilizando o programa Revo Uninstaller Free.

Faça o download do Revo Uninstaller aqui: Como Remover programas por completo.


Em seguida, execute o Revo Uninstaller e desinstale o Windows Live Essentials (desinstalação completa) - Seleccione Remover um ou mais programas do Windows Live Essentials - seleccione todos os programas para remoção.

Após a desinstalação, o Revo Uninstaller irá limpar as entradas de registo (BR: Registro) e arquivos temporários.

Por fim, proceda à reinstalação do Windows Live Essentials, faça o download aqui:

Windows Vista/ Windows 7 - Windows Live Essentials.

10 Comentários " [Resolvido] erro 80040154 do MSN Messenger "

Gabriel 19 de junho de 2011 às 21:47

meu DEUS não da quando vou desinstalar o mensseger ele não aparece lá ele não esta em lugar nenhum ai eu instalo ele novamente e da o mesmo erro quando eu vou entrar alguem me ajude

Jorge Sampaio 20 de junho de 2011 às 11:30

Caro Gabriel,

Para resolver o problema terá de utilizar o programa gratuito Windows Installer Cleanup. Faça o download do programa e execute os procedimentos descritos no seguinte artigo:

Erro 8007007e MSN Messenger.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Sara Müssnich 10 de julho de 2011 às 22:44

Consegui resolver esse erro, restaurando o sistema para alguns dias antes do erro começar a aparecer. Feito isso, atualizei o meu Windows XP SP2, para SP3. Instalei o firewall comodo, e o anti-spyware terminator, executei ambos, e fiz uma limpeza com o CCleaner. Reiniciei o computador, exclui o messenger do computador, com o ZAPmessenger, executei o CCleaner novamente, para total limpeza, baixei novamente o messenger e instalei. O problema foi resolvido, além do meu computador ficar mais leve e funcional. Espero que eu tenha ajudado, apesar do procedimento ser relativamente demorado, é bem eficaz.

Anónimo

Valeu pela ajuda, consegui resolver o problema pelo 3° intem.

Abrç. a toda equipe.

Fabiano

Marcello Mars ~.~' 19 de outubro de 2011 às 01:41

Rapaz me ajudou muito.
Eu consegui indireitar isso
Parabéns

Solange 14 de novembro de 2011 às 22:05

Ah graças a Deus consegui arrumar isso,com a primeira dica,Valew mesmo ;)

Sanderson

Meus Grandes e sinceros agradecimentos so com a primeira dica ja resolveu meu problema ... Obrigado mesmo abraços

Rafael

Vlw cara consegui na segunda etapa

Anónimo

Valeu cara

Anónimo

Gostaria de adicionar aos comentários mais um método de correção do erro: Vá ao painel de controle, programas e recursos (também conhecido sendo aquele lugar onde você desinstala programas pelo painel de controle), clique com o botão direito e clique em desinstalar/alterar no Windows Live Essentials 2011 (no meu caso é o 2011, falo isso poque vai que alguém lê isso daqui alguns anos...) e então finalmente escolha reparar todos os programas do Windows Live. No meu caso funcionou tranquilamente e uso Windows 7.