[Resolvido] erro 80072ee6 msn messenger

Por Jorge Sampaio sábado, fevereiro 13


O erro 80072ee6 do MSN Messenger deriva de uma falha na DLL msxml3.dll. Para resolver o problema necessitará de registar novamente a DLL. Para registar a DLL execute o seguinte procedimento:

Se possui o Windows XP:

Menu Iniciar - Executar - digite cmd. Após surgir a linha de comandos digite "regsvr32 msxml3.dll" (sem aspas). Carregue ENTER e aguarde pela confirmação do registo. Reinicie o computador e volte a iniciar a sessão no Messenger.

Se possui o Windows Vista/7:

Menu Iniciar -> Barra de procura -> digite linha de comandos -> botão direito do rato -> executar como administrador.

Após surgir a linha de comandos digite "regsvr32 msxml3.dll" (sem aspas). Carregue ENTER e aguarde pela confirmação do registo. Reinicie o computador e volte a iniciar a sessão no Messenger.

erro 80072ee6 msn messenger resolvido



Caso continue a receber o mesmo código de erro, faça o download do "Parser de XML" do site da Microsoft (Download Parser XML) e proceda a respectiva instalação (ao fazer o download tenha em atenção a versão do Windows que está a utilizar)

Guarde o ficheiro no seu computador e proceda à respectiva instalação. Após concluir a instalação, reinicie o computador e volte a entrar no Messenger.

Nota: Se mesmo depois de realizar todos os procedimentos o seu Messenger teima em não entrar, experimente este último procedimento -> Artigo SafePC Tuga.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] erro 80072ee6 msn messenger "