[Resolvido] problema no explorer.exe (erro)

Por Jorge Sampaio quarta-feira, maio 5


Se o processo explorer.exe do seu Windows falha e aparece uma mensagem de erro: "O explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado" ou "O explorer.exe gerou erros e será fechado pelo Windows" realize os seguintes procedimentos para resolver o problema.

O explorer.exe encontrou um problema e precisa ser fechado

Em primeiro lugar, experimente clicar no botão "clique aqui" para saber mais detalhes do erro. Se não conseguir "decifrar" o problema, coloque o CD do Windows da drive, vá ao menu iniciar e clique em "Executar". Digite "SFC/SCANNOW" e clique em "OK".

Nota: No Windows Vista/7 será necessário entrar em modo de segurança para executar este procedimento, veja como fazer aqui: Entrar em modo segurança.


Após entrar em modo de segurança ao digitar o comando CMD active a opção "Crie esta tarefa com privilégios administrativos".

problema no explorer.exe erro




O explorer.exe gerou erros e será fechado pelo Windows" ou usa 100% do processador



Esta mensagem de erro é mais comum, pode ser gerado por alguma incompatibilidade. Sendo assim, experimente fazer um restauro de sistema para um período em que o seu computador não apresentava problemas.

Se não consegue visualizar o seu ambiente de trabalho use um atalho, abra o gestor de tarefas, clique em "Nova Tarefa" e digite control.

Surgirá o painel de controlo, seleccione a opção "recuperação" para restaurar o sistema.

Outras dicas

Para evitar os erros no seu explorer deverá cuidar do registo do Windows, o CCleaner aparece como uma boa solução.

Faça o download do CCleaner aqui -> http://www.piriform.com/ccleaner

Conheça outras soluções -> Artigo SafePc Tuga

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] problema no explorer.exe (erro) "