Processo csrcs.exe arquivo não encontrado

Por Jorge Sampaio quinta-feira, maio 27
O processo csrcs.exe é um processo de malware (não confundir com csrss.exe, Client Server Runtime Process do Windows). Se recebe a mensagem de erro "csrcs.exe, arquivo não encontrado (ou not found)" realize os seguintes procedimentos para resolver o problema.



A boa notícia é que o erro no arquivo csrcs.exe surge porque o seu antivírus já removeu a praga do seu computador. As entradas que o vírus usava para iniciar com o Windows continuam activas, como o vírus não existe, reporta arquivo não encontrado.

Como resolver:


Menu Iniciar -> Executar -> digite regedit -> surgirá o editor de Windows. Localize a chave HKEY_Local_Machine\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon.

processo csrcs.exe arquivo nao encontrado

Em baixo surgirá Shell=Explorer.exe csrcs.exe, com o botão direito do rato clique em editar e remova a palavra csrcs.exe.

Resultado -> Shell = Explorer.exe

Em seguida, localize a chave HKEY_Local_Machine\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\policies\explorer\run\ e apague a entrada csrcs = c:\\windows\system32\csrcs.exe.

Reinicie o seu computador.

Nota: caso tenha dificuldades em recuperar o bom funcionamento do seu Windows experimente fazer uma recuperação do sistema operativo com este artigo SafePC Tuga.

Seja o primeiro a comentar em " Processo csrcs.exe arquivo não encontrado "