[Resolvido] erro 80048862 MSN Messenger

Por Jorge Sampaio quinta-feira, junho 17
Se ao tentar entrar no MSN Messenger recebe a mensagem de erro 80048862 deverá executar os seguintes procedimentos de forma a resolver o problema.

O erro pode ter origem em vários factores:

  • Firewall a bloquear o acesso à rede;
  • Alguns arquivos dll corrompidos;
  • Configuração de proxy errada;
  • Etc.



Deverá executar todos os procedimentos de forma a eliminar todas as "fontes de erro".



Como resolver erro 80048862

Verifique a sua Firewall, os processos wlcomm.exe e msnmsgr.exe devem ter acesso à rede. Se a sua Firewall for a do Windows, deverá estar configurada como na imagem (caso possua outra Firewall deverá procurar a respectiva configuração das permissões e adicionar o processo msnmsgr.exe e wlcomm.exe):

codigo erro 80048862 msn messenger

2. Se possui o Windows XP:

Entre no Menu Iniciar - Executar e digite "cmd" (sem aspas).

Se possui o Windows Vista/7:


Entre no Menu Iniciar - Todos os Programas - Acessórios, com o botão direito do rato clique em "Linha de Comandos" e seleccione "Executar como administrador". Surgirá a linha de comandos, digite ipconfig/flushdns e prima ENTER.

3. Entre nas opções do Messenger -> Ferramentas -> Opções -> Ligações -> Definições Avançadas -> Elimine a entrada "SOCKS" ->OK.

4. Se possui o Windows XP vá ao Menu Iniciar - Executar e digite os seguintes comandos:

Se possui Windows Vista/7 vá ao Menu Iniciar - Todos os Programas - Acessórios - e clique com o botão direito do rato "Linha de Comandos" - Por fim seleccione "Executar como Administrador" - digite os seguintes comandos: 

  • regsvr32 softpub.dll
  • regsvr32 wintrust.dll
  • regsvr32 initpki.dll
Receberá uma confirmação que a DLL foi registada sempre que prima ENTER. Aguarde alguns minutos e volte a tentar entrar no Messenger.

5. Inicie o navegador Internet Explorer - Menu Ferramentas - Opções de Internet - Conteúdo - Certificados - Limpar Estado SSL - OK.

erro 80072eff msn messenger resolver

Entre novamente no Internet Explorer - Menu Ferramentas - Opções de Internet - Ferramentas - Avançadas - e marque as seguintes opções com um "V":
  • Utilizar SSL 2.0;
  • Utilizar SLL 3.0.
Em seguida, verifique se a opção Verificar revogação de certificados do servidor está desmarcada.



6. Experimente utilizar o MSN E-Fix, o programa é gratuito e consegue resolver vários erros do MSN Messenger. Faça o download do programa: Programas para corrigir Messenger

7. Por fim, se possui a aplicação IMPlus instalada, proceda a sua desinstalação, existe a possibilidade de esta aplicação gerar conflitos o que impede que o MSN de iniciar.

Por fim, reinicie o seu computador.

Não perca também:

6 Comentários " [Resolvido] erro 80048862 MSN Messenger "

wania 22 de janeiro de 2011 às 00:49

Olá pessoal ja fiz tudo isso mas não consigo entrar no meu msn continua esse código de erro 80048862 não sei mais oq fazer me ajudem por favor....

Jorge Sampaio 22 de janeiro de 2011 às 14:07

Cara Wania,

Experimente usar o MSN Repair ou o MSN E-Fix para corrigir o seu Messenger. Ambos os programas são gratuitos. Faça o download aqui: Programas para corrigir o Messenger.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

valeu cara vc é muito bom,wania,tente o teste do Socks,o problema no meu era ali,vc testa os 3 ai depois bota pra entrar que ele vai,ou se nao no caso o seu farewall esta bloqueando seu msn

Anónimo

Bem 1° o meu msn estava dando o erro 80048862,intao dps de alguns procedimentos do blog,ele mudo para 80048820,intao baixei o msn e fix e naum resolveu,o q eu faço?

Jorge Sampaio 1 de fevereiro de 2011 às 21:12

Caro leitor,

Para resolver o erro 80048820 executes os procedimentos deste artigo - 80048820.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

kkkk obrigado! era isso mesmo