Solução erro 85ae000b MSN Messenger [Resolvido]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, setembro 9


Se ao tentar entrar no Messenger (MSN) recebe uma mensagem de erro com o código 85ae000b (A lista de contactos não está disponível), execute os seguintes procedimentos de forma a resolver o problema:

Como corrigir o problema:

1. Para resolver o erro 85ae000b experimente apagar a pasta Windows Live Contacts do seu Messenger, para isso, execute os procedimentos do seguinte artigo: Lista contatos indisponível.

2. Vá ao Menu Iniciar -> Painel de Controlo -> Opções de Internet -> Avançadas -> Desmarque a opção "Verificar Revogação do Certificado do Servidor" -> Clique em "Aplicar" e em seguida "OK".

Nota -> Pode usar um caminho alternativo -> Basta abrir o Internet Explorer -> Opções de Internet -> Avançadas -> Desmarcar a Opção referida. 

Sugestão dos leitores: Alguns leitores sugeriram desmarcar também a opção "Verificar se há revogação do certificado do editor" para resolver o problema.

erro 85ae000b msn messenger resolvido



Volte a entrar no Messenger. Caso o problema não tenha desaparecido, deverá realizar os procedimentos descritos neste artigo SafePC Tuga -> Corrigir erros MSN Messenger.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

1 comentário to ''Solução erro 85ae000b MSN Messenger [Resolvido]"

ADD COMMENT
  1. Bom dia!!

    Tive problemas com o código de erro 85ae000b assim que instalei o Live Messenger 2011 - Versão Definitiva, hoje. Embora andei percebendo que há alguma instabilidade no serviço.
    Necessitei apenas realizar os procedimentos uma vez, conforme ditos no artigo. O serviço conseguiu se conectar.
    Utilizo Windows 7 Starter, com as atualizações solicitadas pelo Upgrade.

    Espero que essa dica seja de mais valia para outras pessoas.
    Abraços | Douglas

    ResponderEliminar