MSN Messenger cai, sem dar erro

Por Jorge Sampaio sexta-feira, setembro 17


Se o seu Messenger (MSN) cai constantemente e o impede de conversar fluentemente com os seus amigos ,execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:

1. O factor que mais contribui para esta falha do Messenger é a conexão. Uma conexão fraca pode ter várias quebras de sinal. Faça um teste gratuito à velocidade da sua Internet - Testar velocidade da Internet, e verifique se a velocidade da mesma está de acordo com a velocidade que você contratou.

Se a velocidade for inferior, deve entrar em contacto com a fornecedora do serviço e pedir um reforço de sinal.

Uma rede 3G (Internet móvel) com sinal fraco também pode ser um problema. Tente dar prioridade à Internet por cabo (caso possua) ou então procure um local, com sinal de rede mais forte. 

MSN Messenger cai, sem dar erro
2. Outra solução é apagar uma entrada de registo do seu Windows. No entanto, é aconselhável criar um ponto de restauro:

Após criar o ponto de restauro clique no Menu Iniciar -> Executar -> digite "regedit" (sem aspas).

Em seguida procure a chave HKEY_CURRENT_USER -> Software -> Microsoft -> e clique duas vezes em "MsnMessenger". Apague a pasta "Perpassportsettings" e reinicie o computador.



3. Outra possibilidade é o seu computador estar infectado com Malware. Faça uma limpeza geral ao seu computador, veja como fazer aqui -> Remover Vírus Computador.

4. Se você possui o F-Secure Internet Security, proceda à actualização do programa para uma versão mais recente.

5. Se possui o NVIDIA NetWork Acess Manager, desactive temporariamente o programa. CTRL+SHIFT+ESC e termine o processo nsvcappflt.exe. Verifique se o Messenger "melhora".

3 Comentários " MSN Messenger cai, sem dar erro "

Lucas Slater

Olá Benfiquista testei os três metodos para resolver o problema do msn mas nao consigo com nenhum vou continuar visitando seu blog por favor me ajude a solucionar meu problema.

Jorge Sampaio 20 de setembro de 2010 às 13:58

Caro Lucas,

1. O seu Windows está actualizado?
2. Possui a versão mais recente do Messenger?

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Mack

Olá benfiquista, estou com o problema citado no topico, tenho o win XP, não tenho o f secure mas sim o avast, mas o problema também não é de aì pois cheguei a desinstalar e instalar o avira e o problema continuava, quando apago a pasta no registo, realmente consigo manter o msn aberto, mas depois de fechar já não consigo manter aberto....cai após uns segundos. Mais alguma ideia do que será?? obrigado