Não consigo entrar no Orkut [Resolver]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, setembro 16
Não consegue aceder à sua conta Orkut? Descubra como resolver o problema com um conjunto de soluções simples de aplicar.

Tente aplicar todas as soluções, uma a uma, até conseguir resolver o problema.

Nota: Se não consegue entrar no orkut devido a problemas com a sua senha, visite os seguintes artigos:

Redefinir senha Orkut;
Recuperar Orkut Hackeado.

1. Em primeiro lugar, faça uma varredura ao seu computador, para garantir que nenhum Malware (vírus, trojans, etc.) está a bloquear o acesso ao Orkut. Para isso, consulte os procedimentos do seguinte artigo (com vídeo aula complementar) Como remover vírus.


2. Corrigir problemas na Internet:

Não consigo entrar no Orkut [Resolver]
Por vezes, uma simples falha na configuração da Internet pode gerar vários problemas de conexão. Para resolver o problema, experimente utilizar o programa gratuito Internet Repair.

Na prática, o programa consegue corrigir os problemas mais comuns que afetam a ligação à Internet em poucos cliques.

Conheça mais detalhes consultando o seguinte tutorial: Reparar conexão à Internet.

3. Para conseguir entrar no Orkut, deverá possuir 3 complementos essenciais à navegação na Internet:

Java Runtime - Necessário para correr aplicativos e entrar em determinados sites.

Download Java Runtime.

Adobe Flash Player - Complemento essencial para reproduzir banner e animações enquanto navega na Internet. É igualmente necessário em programas como o Messenger.

Download Flash Player (clique em "Get the latest version").

Adobe Macromedia Shockwave Player - Complemento que permite executar as aplicações online mais "pesadas", como jogos online. É um complemento indispensável para quem gosta de jogos online (Habbo, etc.).

Download Adobe Macromedia Shockwave Player

não consigo entrar no orkut

4. Abra o Internet Explorer e siga os passos:

a. Vá para o menu Ferramentas e selecione Opções da Internet.
b. Clique na guia Segurança.
c. Escolha o "Nível padrão".
d. OK.

5. Execute novamente o Internet Explorer e vá para o menu Ferramentas - Opções de Internet - Privacidade.

Clique no botão Sites e no campo Endereço do site da Web digite www.orkut.com  -> Permitir -> OK.

6. Faça o download do CCleaner e elimine os ficheiros temporários da Internet + Cookies.

Faça também um Scan ao registo de forma a eliminar possíveis erros. Download CCleaner - Os melhores limpadores.

7. Remova suplementos desnecessários do navegador, como Toolbars e outros programas de terceiros. Após a remoção reinicie o navegador e volte a entrar no Orkut.

Internet Explorer: Clique em [Ferramentas] - [Gerir Suplementos] - [Ativar ou Desactivar add-ons] - selecione o complemento - clique em [Desativar] - [OK].

Mozilla Firefox: Clique em [Ferramentas] - [Complementos] - [Plugins ou Extensões] - selecione complemento - clique em [Desativar] - [OK].

7. Se possui o Internet Explorer 6, deve actualizar o seu navegador para uma versão mais recente (Internet Explorer 8) de forma a resolver o problema.

Ou então, experimente outro navegador: Mozilla Firefox, Google Chrome;

26 Comentários " Não consigo entrar no Orkut [Resolver] "

geovane

olha fiz um orkut mas não consigo entrar,nem add foto,não consigo fazer nada por favor me ajudem!o que está acontecendo?

Jorge Sampaio 9 de novembro de 2010 às 02:03

Caro leitor,

Em primeiro lugar, já recebeu o email de confirmação de conta? Verifique a sua caixa de entrada e após encontrar o email enviado pela equipa Orkut, clique no link fornecido, para activar a sua conta.

Nota: Se não encontra o email referido, verifique a secção "Lixeira" do seu email.

Se o problema não desaparecer, volte a entrar em contacto com O SafePC Tuga.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Unknown 4 de dezembro de 2010 às 20:26

Boa tarde,

Estou fazendo o login..., mas ele fica carregando e não entra na pagina do Orkut..., o que faço ? Obrigado !!!

Unknown 20 de fevereiro de 2011 às 17:41

meu irmao acessou o orkut dele do meu computador agora sempre que tento abrir o meu entra simultaneamente no dele o que eu fasso

Jorge Sampaio 21 de fevereiro de 2011 às 00:40

Caro denis,

Para resolver o problema, experimente apagar todo o histórico do seu computador, veja como fazer aqui: Apagar vestígios de utilização do computador.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Unknown 21 de fevereiro de 2011 às 01:10

não consigo entrar no meu orkut , logo que faço o login dá erro de servidor! como se eu estivesse fazendo algo errado :s

o que eu faço? tudo funciona , mas não consigo entrar na pagina inicial . me ajuda?

Unknown 22 de fevereiro de 2011 às 01:20

toda vez q tento abrir meu orkut fica uma frase dizendo ''precisamos desconectar sua conta,qndo qutorizofica como se eu estivesse criando uma nova conta
me ajudem
u q devo fazer?

Jorge Sampaio 22 de fevereiro de 2011 às 12:07

Cara Raquel,

Erros no servidor só podem ser resolvidos pelo Google, no entanto, se o erro se prolongar por muito tempo experimente apagar os arquivos temporários do seu Windows e corrigir o registo do Windows utilizando o CCleaner, faça o download do programa aqui: Acelerar computador, os melhores limpadores.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Jorge Sampaio 22 de fevereiro de 2011 às 12:25

Cara Kelly,

Antes de mais, verifique se não possui outra conta Google iniciada.

Se não for o caso, apague todo o histórico de navegação, veja como fazer aqui: Apagar Histórico de navegação.

Em seguida, entre no motor de pesquisa Google e no topo superior direito clique em "Entrar" - digite o email da conta "Orkut" e digite a respectiva senha. Clique em "Definições de conta" para entrar no painel principal da sua conta Google.

Por fim seleccione "Orkut" para aceder à sua conta.

Este erro está normalmente associado a conflitos de contas Google.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

nuss o que faço coloco meu email e minha senha fala que esta invalido.isso tudo aconteceu depois q fiz gmail me ajudam por favor

Jorge Sampaio 3 de março de 2011 às 11:48

Caro leitor,

Antes de mais, experimente entrar no Orkut utilizando o seu novo email "Gmail" e verifique se o problema se mantêm, aguardamos notícias.

Atenciosamente SafePC Tuga.

Anónimo

olá , tento entrar no meu orkut so que sempre aparece pra confirmar o país e o numero do cel. se der pra ajudar obrigada desde já

Jorge Sampaio 19 de abril de 2011 às 12:36

Cara leitora,

Para voltar a entrar no seu Orkut terá de "confirmar a sua identidade".

Para isso, deverá confirmar o seu país de residência e inserir o número de celular, de forma a receber um código de verificação.

O procedimento é seguro (o número de celular não é revelado) e gratuito. Dependendo da sua operadora telefónica, a mensagem com o código poderá demorar alguns dias a chegar.

Este procedimento é comum em contas de Orkut bloqueadas. Faça um scan ao seu computador, e altere a senha da sua conta de forma a garantir que o seu Orkut não está a ter acesso por terceiros:

Como eliminar vírus.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

GRACIELE

O que eu faço sempre que tento acessar a minha conta aparece que a senha esta incorreta sendo que eu a nunca troquei.eu não sei se foi porque não fiz a nova versão. mas também pode ser porque eu fiquei uns tres meses sem acessar a minha conta e depois disso nunca mais conseguir entrar se não tiver como me ajudar peço que delete meu orkut pois não quero que todos tenha acesso a ela menos eu. E além disso tem meus dados o que pode por a minha vida em qualquer tipo de perigo. Por favor verifique o q aconteceu e me responda o mais rapido possivel. Mas faça um esforço pois quero continuar tendo acesso a minha conta. Obrigado . Graciele

Jorge Sampaio 17 de maio de 2011 às 15:57

Cara Graciele,

Existe a possibilidade da sua conta ter sido Hackeada, para recuperar a sua senha experimente realizar os procedimentos deste artigo:

Recuperar Orkut Hackeado.

Gostaríamos de ajudar a Graciele mais significativamente, mas o SafePC Tuga não tem como aceder à sua conta, esse trabalho cabe ao Google, dono do Orkut.


Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

oi ha dias nao consigo entrar em meu orkut ja tentei varias senhas e emails mas nao tem jeito ja recebi mensagens do google e ja redefini minha senha varias vezes mas nao acontece nada acho q esta rakeado e agora como faço para recupera-lo nao quero criar outro!!!

Jorge Sampaio 19 de maio de 2011 às 14:06

Caro leitor,

Antes de proceder à redefinição da senha, deverá fazer um scan ao seu computador de forma a garantir que o seu computador não tem acesso de "terceiros". Para isso, realize os procedimentos descritos neste artigo:

Como eliminar vírus do Computador.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

oi boa noite!
to tentando entrar no meu orkut..mas a página não abre só fica redirecionando!! o q faço?
gostaria de saber?! fico agradecida!

Jorge Sampaio 29 de maio de 2011 às 23:21

Cara leitora,

A pensar no seu problema, o SafePC Tuga decidiu reformular o artigo, execute o procedimento número 2 e verifique se o erro fica resolvido.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

Ola, nao consigo acessar minha conta do orkut sempre qe digito minha senha e email aparece qr esta incorreto mais eu digitei corretamente oq eu falo?

Anónimo

Ola poderia me ahudar nao estou consequindo entrar no msn e no o orkut,nao chego nem na pagina do ligin toda vez apareve essa frase : O certificado de segurança do servidor ainda não é válido.
Você tentou acessar accounts.google.com, mas o servidor apresentou um certificado que ainda não é válido. Nenhuma informação está disponível para indicar se o certificado é confiável. O Google Chrome não pode garantir que você esteja se comunicando com o accounts.google.com e não com um invasor. Verifique se o relógio e o fuso horário estão definidos corretamente no seu computador. Caso não estejam, corrija e atualize esta página. Se estiverem corretos, você não deve continuar.O que faço?

Jorge Sampaio 6 de janeiro de 2012 às 21:16

Caro leitor,

O erro que nos descreve é provocado por uma má configuração do seu browser. A melhor forma de corrigir o problema é utilizando o MSN E-Fix, faça o download do programa aqui: Download MSN E-Fix.

Pressione o botão verde "Ir". O programa foi desenhado para corrigir erros do MSN, mas é igualmente eficaz a corrigir os certificados de segurança.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

Toda vez que tento entrar no orkut vem a mensagem que o certificado de segurança do servidor ainda não é válido....me ajude por favor.

Jorge Sampaio 1 de março de 2012 às 13:05

Cara leitor,

Para resolver o problema dos certificados, utilize o programa gratuito Complete Internet Repair.

O programa corrige vários problemas na sua conexão, que o impedem de conectar ao Orkut.

Faça o download aqui: Complete Internet Repair

Atenciosamente, SafePC Tuga

tatiane

oiiiee e passei para gradecer consegui entrar no meu orkut ele tava broqueado por outro sati mas conseguii muito obrigada pelas dicas...valeu abcos..!

нεℓε๓ яε¡ร ʠεℓącഠนя 22 de julho de 2012 às 16:37

obrigada vcs me ajudaram muito com tudo,agora o meu orkut ta entrando,brigadinha beijos e abraços!!!!