Tags:

[Resolvido] erro no Windows, falta arquivo NTLDR

Por Jorge Sampaio domingo, outubro 31

Se ao iniciar o Windows recebe uma mensagem de erro indicando a falta do arquivo NTLDR (abreviatura de NT Loader) execute os seguintes procedimentos para resolver o problema:

O NTLDR é o responsável pelo carregamento do boot (arquivos necessários para iniciar o Windows) e está presente em várias versões do Windows (Windows XP, Windows NT e Windows Server 2003).

resolvido erro Windows falta arquivo ntldr

Erro NTLDR, Resolver falta de arquivo


Este problema pode surgir por diversos factores: um simples corrompimento de arquivos Windows, vírus/worms que atacam arquivos do Windows, etc.

Para resolver o problema insira o CD de instalação do Windows XP na drive e reinicie o computador. Quando surgir o ecrã da placa mãe (BIOS) pressione a tecla “DEL” repetidamente até entrar no setup da BIOS.

Em seguida, procure pela ordem de arranque do Windows (Boot) e coloque a drive de CDs/DVDs em primeiro lugar. Salve as alterações e abandone o setup.

erro no Windows, falta arquivo NTLDR

Nota: Deve reverter as alterações após concluir a recuperação do sistema, colocando o disco rígido novamente em primeiro lugar.

Quando o computador inicia, entra automaticamente no menu de configuração do Windows. Seleccione a opção “Consola de recuperação” ou “Recovery console”.

Surgirá a linha de comandos, digite a letra da sua unidade de Cds/DVDs (por exemplo d:) para aceder ao directório do CD do Windows.

Por fim digite o nome dos seguintes arquivos para iniciar a reparação (pressione “ENTER” para confirmar):

  • cd\i386
  • copy ntldr c:
  • copy ntdetect.com c:
Para sair da linha de comandos digite “Exit” (sem aspas). O PC reinicia, não se esqueça de alterar a ordem de arranque como referido anteriormente.

Importante: Se por algum motivo o seu Windows continuar a exibir a mesma mensagem de erro no arquivo NTLDR, execute os procedimentos deste artigo - Windows não arranca.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

8 comentários to ''[Resolvido] erro no Windows, falta arquivo NTLDR"

ADD COMMENT
  1. Não consegui da forma apresentada, mas sim retirando o disco que apresentava esse erro desse PC e colocando como slave em outro pc. E então sim, segui os passos descritos copiando os ditos ficheiros para o disco colocado como slave. Resultou na perfeição. Obrigado.
    Antonio Lemos.

    ResponderEliminar
  2. boa noite!
    recentemente tive um broblema com um pc, cujo o erro foi falta ntldr.
    Quero agradecer pela ajuda. Obrigado


    Marcos Aurelio

    ResponderEliminar
  3. Mais fácil que isso, pessoal. Vá em uma outra máquina funcionando (de S.O da mesma versão que o da sua máquina). Copia os arquivos ntldr (Nt loader) e ntdetect para um pendrive. Feito isso, inicia a máquina com problema com qualquer linux live (sem precisar instalar). Copia os arquivos para o C: (pelo medo gráfico mesmo). Reinicia e pronto. O sistema só usa esse arquivo para dar o lilo da vida do Windows, uma vez corrompido, não há start. Porém ele é comum (o mesmo arquivo) em todos os sistemas (ele não é personalizável). Restaurando esses arquivos tudo volta ao normal.

    É uma boa prática até mesmo deixar esse arquivo no seu pendrive, é um arquivo pequeno mas pode resolver uma grande dor de cabeça.

    Espero ter ajudado. Abs, Uyles Lopes - Analista de Suporte

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pela orientação, deu tudo certo. Abraços tudo de bom.

    ResponderEliminar
  5. ajudando a resolver o problema de reiniciação.
    NTDLR
    aperte ctrl + alt + del para reiniciar
    segue
    So para contribuir com o pessoal, o que tem ocorrido é que foi deletado da raiz c os aquivos NTLDR, NTDETECT e BOOT - é preciso salva-los num disco ou pendrive entrar no modo dos e copiar para a raiz c do computador e mandar reiniciar.

    ResponderEliminar