Resolver erro 0x80004004 MSN Messenger [instalar]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, novembro 8
Se ao tentar instalar o Messenger (MSN) recebe uma mensagem de erro com o código 0x80004004, execute os procedimentos (todos) descritos no artigo para resolver o problema.

Descrição do Erro 0x80004004


A instalação do Messenger não é concluída, o instalador chega aos 100% mas subitamente começa a inverter a operação até chegar aos 0%.

erro 0x80004004 msn messenger instalar

Como resolver o problema?



1. O Windows Installer do seu Computador pode estar desactualizado. Utilize o Windows Update para actualizar o seu Windows. Menu Iniciar - Todos os Programas - Windows Update.

2. Apague os arquivos temporários do computador e repare as entradas de registo. Para isso, utilize dois programas gratuitos, o CCleaner e o MV RegClean.

3. Desinstale por completo qualquer versão do Messenger que ainda possa estar instalada no seu PC. Utilize o Revo Uninstaller para remover o Messenger por completo (incluindo entradas de registo). Faça o Download do Revo Uninstaller aqui - Remover programa completamente (tutorial).

Seleccione remover o Windows Live Essentials e em seguida, "Remover um ou mais programas do Windows Live Essentials". Marque a caixa de verificação do "Messenger" e finalize clicando no botão "Desinstalar".

Também poderá utilizar o Windows Installer Cleanup. Faça o download aqui: Windows Installer Cleanup

Após instalar o Windows Installer Cleanup o execute o programa e procure as seguintes entradas:
  • Windows Live Messenger
  • Windows Live Call
  • Windows Live Communication Platforms
4. Apague as seguintes pastas temporárias de instalação:



Entre no directório, C:\ Program Files\ Windows Live e apague a pasta de instalação do Messenger.

Entre no directório, C:\ Documents and Settings\ All Users\ Application Data e apague as pastas: WindowsLiveInstaller e WLInstaller directories (caso possua).

Por fim, faça o download do Messenger (de servidores da Microsoft, importante), veja como fazer neste artigo: Download do Messenger.

Caso continue a obter o mesmo erro execute os procedimentos deste artigo -> Não consigo instalar o Messenger [Resolver]. Construído para lidar com todos os erros de instalação do Messenger.


11 Comentários " Resolver erro 0x80004004 MSN Messenger [instalar] "

Rafael

Muito Obrigado aqui deu certo

Ajudo muito

Anónimo

Funcionou Cmg...

Valeu Mesmo!!!

Anónimo

Maravilha, funcionou perfeitamente após longa peregrinação na web em busca dessa solução.
Obrigado!

Henrique

Bom Dia
Deu certo aqui, MAS..., uma observação. O Wlsetup-web disponibilizado pela Microsoft atualmente ( indicado no link do post ) é para a versão 2011 do MSN, sendo essa incompatível com o Windows XP. Os usuários do Windows XP devem fazer a instalação usando uma versão do instalador online anterior à atual, que seja suportada pelo windows Xp.

Obrigado

Jorge Sampaio 27 de janeiro de 2011 às 13:57

Caro Henrique,

Verificámos os links de download do Messenger 2009 e 2011 disponibilizados neste artigo - MSN Offline, e aparentemente estão correctos.

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

cara MTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO obrigado. eu tava ficando mtooo de cara ja nao conseguia usar faz algum tempo o msn.denovo mtoo obrigado.
abraço.

Unknown 3 de abril de 2011 às 09:31

Caro Tuga, qdo vi esse tuto, fiquei mto contente, pq num consigo usar meu msn, toda vez q vai entrar, aparece uma caixa de diálogo dizendo q existe atualização, aceitar sim ou não. se clica não ele não entra, se clica sim ele baixa a atualização, um processo demorado, fecha programas, contrato, escolher arquivos, instalar, no fim diz q a instalação foi cancelada, então num tem como usar, tentava desinstalar o msn e n conseguia. aí utilizei o revo e arrancou o msn! mas não conseguiu instalar denovo, e qdo tento o erro é o mesmo 0x80004004, problemas c o windows installer, tento baixar a ultima versao, mas nem abre o instalador, diz q não é válido. e p melhorar, o windows media player parece q foi afetado, alias o computador todo, pois ficou lento, não reproduz som.. me da uma ajuda por favor Tuga. email: heldvluiz@hotmail.com

Jorge Sampaio 4 de abril de 2011 às 01:14

Caro Helder Vinicius,

Experimente utilizar o Windows Installer CleanUp para remover os "restos" do Messenger que estão a prejudicar a actualização.

Em seguida, experimente instalar o MSN Offine.

Em relação a falha de som no computador, poderá indicar uma falha nos drivers, que deve actualizar utilizando o DriverMax, ou então, uma falha de Hardware.

Talvez o melhor seja restaurar o seu Windows para uma data em que tudo funcionava correctamente.

Restaurar Windows XP
Restaurar Windows Vista / 7

Atenciosamente, SafePC Tuga.

Anónimo

Tinha tentado de tudo,olhei esse post e deu certinho,obrigado mesmo.

Anónimo

Voltei para agradecer ao tutorial. Aqui funcionou 100%. Obrigado Tuga!!!

Bruno de Freitas

Voltei pra agradecer o Tutorial! Funcionou PERFEITAMENTE!
Muito obrigado msmo!!!!!

Abraço!!