Erro 85ae002a MSN Messenger [resolver]

Por Jorge Sampaio terça-feira, fevereiro 15


Se ao tentar iniciar sessão no MSN Messenger recebe uma mensagem de erro com o código 85ae002a realize os seguintes procedimentos para resolver o problema:

1. Em primeiro lugar, deve encerrar o Messenger por completo, para isso, abra o gestor de tarefas pressionando CTRL+SHIFT+ESC e encerre os processos msnmsgr.exe e wlcomm.exe.

2. Em seguida, active a opção "Mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos" acedendo ao Menu Iniciar - Painel de Controlo - Opções de Pastas - Ver - marque a caixa de verificação "Mostrar Pastas, unidades e ficheiros Ocultos".


Erro 8e5e0158 MSN Messenger



3. Por fim, localize o seguinte directório consoante a versão do seu Windows:

Windows XP

C:\ Documents and Settings \ Username\ Local Settings\ Application Data\ Microsoft

Windows Vista / Windows 7

C:\ Users\ Username\ AppData\ Local\ Microsoft

Apague a pasta Windows Live "Contacts".

4. Experimente utilizar o MSN E-Fix e o MSN Repair, ambos os programas são gratuitos e conseguem corrigir vários problemas do Messenger. Faça o download aqui: Programas para corrigir o Messenger.


5. Se continuar a receber a mesma mensagem de erro poderá experimentar uma solução mais "radical", remover o Messenger por completo e instalar a versão oficial. Veja como fazer aqui: Corrigir erros do Messenger.

6. Restaure o seu Windows para uma data em que tudo funcionava correctamente. Veja como restaurar o Windows aqui:


Caso o leitor possua mais alguma sugestão/solução, partilhe com a nossa comunidade.

2 Comentários " Erro 85ae002a MSN Messenger [resolver] "

Anónimo

Eu sei que isto nao tem nada a ver com o assunto e peço desculpa por isso, mas reparei numa coisa, isto é um blog e no entanto nao tem o simbolo do blogger e sim outro.
Como é que fez para mudar o simbolo?
http://img257.imageshack.us/img257/8365/semttuloety.png
Agradeceria uma resposta, obrigada desde já.

Jorge Sampaio 22 de fevereiro de 2011 às 11:55

Cara leitora,

O "símbolo" que referiu chama-se "Favicon". Para inserir um Favicon no seu blog deve criar uma imagem no formato PNG ou ICO (muitos sites que hospedam imagens não aceitam formato .ico), hospedar a imagem online (Imageshack.us é uma boa escolha, actualmente utilizamos o Tinypic) e inserir o seguinte código no seu template antes de <b:skin><![CDATA[/*:

<link href='link da imagem' rel='shortcut icon'/>

Atenciosamente, SafePC Tuga.