Gravar DVD com o Nero - Tutorial

Por Jorge Sampaio quarta-feira, março 9
Gravar um DVD com o Nero é bastante simples e intuitivo. Você poderá gravar filmes, arquivos, músicas, imagens, arquivos ISO, etc.

Gravar DVD com o Nero

Para gravar um DVD irá necessitar de:

1. Programa Nero (se não possui o Nero, faça o download da versão gratuita do programa aqui);

2. Uma drive de DVD que suporte de gravação.

3. DVD Virgem.

Para iniciar a gravação introduza o DVD virgem na Drive e inicie o Nero. Seleccione o suporte de gravação CD ou DVD.

Gravar DVD com o Nero
O Nero oferece várias opções de gravação. O SafePC Tuga irá explicar as opções principais, caso possua alguma dúvida, deixe o seu comentário.



Copiar DVD com o Nero

Para copiar um DVD clique no botão "Copiar DVD" - "Cópia". Caso possua apenas uma drive de CD/DVD, o Nero irá criar uma imagem do DVD no seu disco e só depois gravar o DVD.

copiar dvd no nero

Gravar Filme em DVD

Se deseja gravar um vídeo entre na opção "DVD Vídeo" ou Video AVCHD (Advanced Video Codec High Definition) - "Novo" e adicione os seus arquivos de vídeo (por exemplo, no formato ".vob").

Caso necessite de converter algum vídeo, poderá utilizar o programa Free HD Vídeo Converter Factory.

Dica: Uma solução eficaz para converter e gravar os seus filmes é o Sothink Movie Maker. O programa é gratuito e suporta um vasto número de formatos, com a enorme vantagem de permitir inserir legendas.

Veja como fazer aqui - Gravar Filme com Legenda.

Gravar arquivos em DVD

Se deseja gravar os seus arquivos (pode gravar imagens, músicas, vídeos, programas, etc.) seleccione a opção "DVD-ROM (ISO)".

Em seguida, adicione os arquivos que pretende gravar arrastando os arquivos do "Explorador de ficheiros" para a janela de gravação. Por fim, clique no botão "Gravar" para dar início à gravação do seu DVD.

Gravar DVD com o Nero - Tutorial

Gravar ISO em DVD

Gravar imagens ISO em DVD no Nero requer uma abordagem diferente, de maneira a que o Nero grave a imagem do DVD (criando a estrutura do DVD e ordenando os arquivos nos respectivos directórios) e não o arquivo ISO no DVD.

A maneira mais simples de gravar uma imagem ISO, é clicar com o botão direito do rato no arquivo ISO que pretende gravar e seleccionar "Gravar imagem no Disco" com o Nero.

gravar iso em dvd nero

Importante: Se possui o Windows 7 não necessita de programas externos para gravar as suas imagens ISO, o próprio Windows possui essa funcionalidade, veja como fazer aqui: Gravar ISO no Windows 7.

Seja o primeiro a comentar em " Gravar DVD com o Nero - Tutorial "