Como fazer Assistência remota MSN Messenger [Tutorial]

Por Jorge Sampaio domingo, setembro 25


Hoje o SafePC Tuga irá explicar como usar a assistência remota do MSN. No final deste tutorial você será capaz de solicitar assistência remota e dar assistência remota através MSN.

O que é a Assistência Remota do MSN?

A assistência remota permite ligar dois computadores distantes, permitindo que um utilizador mostre o ecrã do seu Windows ou forneça o controlo temporário do seu computador, a um amigo "distante".

Ao fornecer o controlo do seu computador, permitirá que o seu amigo o ajude a resolver problemas no Windows (mediante a sua supervisão).

Muito Importante: Quem envia o pedido de assistência tem o controlo da ligação e pode terminar a assistência remota quando desejar.

Para solicitar uma assistência remota no MSN clique no Menu "Ações" e selecione "Pedir assistência Remota".

Assistencia remota MSN Messenger



Na lista que surge, clique duas vezes (com o botão esquerdo do rato) no nome do amigo a quem pretende solicitar assistência remota.

Será enviado um convite, em caso de resposta positiva o MSN gera automaticamente uma senha, que deverá transmitir ao seu amigo. A assistência remota será estabelecida.

O seu amigo pode agora visualizar o ecrã do seu Windows. Caso seja necessário, poderá ceder o controlo do seu PC, para isso, o seu amigo deverá clicar no botão "Pedir controlo".

como fazer Assistencia remota MSN Messenger

O seu amigo poderá realizar alterações no seu computador. Poderá inclusivamente desligar o seu computador. Relembrámos que poderá parar a assistência remota quando desejar.

Caso tenha dificuldades em enviar/receber pedidos de assistência remota, aceda ao Menu Iniciar - Painel de Controlo - Firewall do Windows, clique na opção "Permitir que um programa ou funcionalidade passe pela Firewall do Windows".

Certifique-se que a "Assistência Remota" tem permissão "Doméstica/Privada" e "Publica". Caso contrário, clique no botão "Alterar Definições" e marque as duas caixas de seleção.

Caso continue com problemas em estabelecer a assistência remota visite o nosso artigo: Resolver problemas do Windows.

Como receber uma assistência Remota no MSN?

Para receber uma assistência remota no MSN, deverá aceitar o convite do seu amigo e introduzir a senha da ligação (fornecida pelo seu amigo).

Após digitar a senha é iniciada a assistência remota, poderá visualizar o ecrã do computador remoto. Caso necessite de fazer alterações no computador remoto, clique no botão "Pedir Controlo" no canto superior esquerdo.

Seja o primeiro a comentar em " Como fazer Assistência remota MSN Messenger [Tutorial] "