Como personalizar o Windows 7 [Tutorial]

Por Jorge Sampaio terça-feira, setembro 6


Hoje o SafePC Tuga irá explicar como personalizar o seu Windows 7. Poderá personalizar o seu ambiente de trabalho, ícones, cursores do rato e adicionar miniaplicações.

Para complementar a personalização, explicamos também como melhorar o desempenho do seu sistema operativo.

Personalizar Windows 7

Personalizar performance - Antes de personalizar o visual do seu Windows 7, é importante melhorar a performance do seu sistema operativo. O SafePC Tuga já abordou por diversas vezes esta temática, reveja alguns dos nossos artigos:

15 dicas para deixar Computador mais rápido e seguro.
Computador lento, resolver.


Personalizar windows 7

Personalizar Ambiente Trabalho - A Microsoft disponibiliza vários temas para Windows 7 gratuitamente. Os temas fornecidos são basicamente as imagens exibidas no Bing (Motor de busca Microsoft). Faça o download dos temas no seguinte link: Temas Windows 7.

Personalizar ícones - Outra forma de personalizar o visual do Windows é alterando os ícones. Poderá inserir ícones criados por si, ou ícones "baixados" da Internet. Veja como fazer aqui: Mudar ícones do Windows.



Adicionar Miniaplicações - Experimente adicionar várias miniaplicações no seu Windows 7 gratuitamente. Para isso, clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho do seu Windows e selecione "Miniaplicações". Clique na Miniaplicação que pretende adicionar, por exemplo:
  • Relógio
  • Meteorologia
  • Calendário
  • Etc.


Clique no link "obter mais miniaplicações online" para fazer o download de outras miniaplicações.

Personalizar cursor do rato: Personalize o cursor do rato do seu Windows adicionando novos "ponteiros" e novos efeitos, para isso, aceda ao site: www.graphicstyles.org. Poderá igualmente fazer o download de imagens de fundo, ícones, cursores e temas gratuitamente.

1 1 Comentário " Como personalizar o Windows 7 [Tutorial] "

maykon

legal