Erro 80072f7d MSN Messenger [Resolvido]

Por Jorge Sampaio segunda-feira, setembro 19


A pedido de um leitor iremos explicar como resolver o erro 80072f7d do MSN Messenger. O erro 80072f7d pode ser provocado por diversos fatores, deverá executar todas as soluções até resolver o problema.

Erro 80072f7d MSN Messenger


1. Experimente apagar os arquivos cache dos contactos do Messenger. É provável que o arquivo cache esteja corrompido, impedindo o Messenger de carregar os seus contactos. Para resolver o problema, execute os procedimentos do seguinte artigo:


Lista de contactos indisponível.

erro 80072f7d msn messenger
2. Alguns leitores informaram que conseguiram resolver o problema removendo o programa Nvidia Network Acess Manager. Para isso, aceda ao Painel de Controlo - Adicionar/Remover Programa - Remova o NetWork Acess Manager.

Se não pretende remover a aplicação, experimente pressionar simultaneamente CTRL+SHIFT+ESC, para abrir o gestor de tarefas e termine o processo "Nsvcappflt.exe".

Outra solução consiste em atualizar os drivers da sua placa gráfica, para isso, poderá experimentar o DriverMax, um programa gratuito que procura e instala os drivers no seu computador em poucos cliques.

Download DriverMax.



3. Em alguns casos, notamos que os nossos leitores utilizavam versões muito antigas do Messenger. É aconselhável atualizar o seu MSN para a versão mais recente. Para além de obter novas funcionalidades, as novas versões do Messenger trazem várias "correções" de segurança e desempenho, melhorando a sua experiência no MSN.

Veja como instalar o MSN aqui: Instalar MSN Messenger.

4. Conseguiu resolver o problema de outra maneira? Partilhe connosco, deixe o seu comentário. Ajude-nos a ajudar.

Seja o primeiro a comentar em " Erro 80072f7d MSN Messenger [Resolvido] "