Como mudar fundo de uma Foto - Tutorial

Por Jorge Sampaio quinta-feira, setembro 29

Se deseja mudar o fundo de uma foto (ou imagem) tem ao seu dispor o programa The Gimp, um poderoso editor imagens gratuito.

Para fazer o download do programa aceda ao nosso artigo: Tutorial The Gimp (download no final da página). Aproveite para familiarizar-se com o programa, certamente será muito útil no futuro.

Mudar fundo da foto


Após instalar o The Gimp, aceda ao menu File (Arquivo) e clique na opção open (Abrir). Selecione a imagem que pretende editar.

mudar fundo da foto

Em seguida, será necessário remover o fundo da imagem. O SafePc Tuga possui um artigo onde explica como remover o fundo da imagem (com vídeo aula), para não estarmos a repetir o mesmo tutorial, convidamos o leitor a visitar o nosso artigo no seguinte link: Como remover fundo de uma foto.

Agora que removeu o fundo da sua imagem aceda ao Menu Edit (editar) e clique em All (selecionar tudo). Agora pressione simultaneamente as teclas CTRL + C para copiar a foto recortada.

De seguida, aceda ao menu File (Arquivo) e clique na opção Open (Abrir). Selecione a imagem que utilizará como fundo “final”.



Para concluir, basta colar a foto recortada, na imagem que servirá como fundo final pressionando simultaneamente as teclas CTRL+V. Utilize os botões “escala” e “mover” para corrigir a posição e tamanho da sua imagem em relação ao novo fundo.

Seja o primeiro a comentar em " Como mudar fundo de uma Foto - Tutorial "