Windows XP vai acabar em 2014

Por Jorge Sampaio segunda-feira, setembro 5
Após decretar o fim do Internet Explorer 6, a Microsoft prepara-se para acabar com o Windows XP.

Muitos utilizadores continuam fieis ao Windows XP, retardando a sua mudança para o Windows Vista, Windows 7 ou Windows 8.

O que irá mudar?


A data para o "final" do Windows XP é 8 de Abril de 2014. A partir deste dia, nenhum utilizador do Windows XP irá receber apoio da Microsoft. Na prática, não serão criadas mais atualizações para o Windows XP, sendo impossível corrigir erros, ou falhas na segurança deste sistema operativo.


Os objetivos da Microsoft são claros: melhorar a segurança dos seus utilizadores (o Windows XP apresentou muitas falhas de segurança) e promover a evolução da tecnologia.

Claro que poderá continuar a utilizar o seu Windows XP após o dia 8 de abril de 2014, no entanto, deverá ponderar a compra de um computador novo. Os netbooks e notebooks apresentam preços cada vez mais atrativos.

Windows XP acabar fim 2014

Veja também:

Como atualizar para o Windows 8

4 Comentários " Windows XP vai acabar em 2014 "

Anónimo

Legal... Pena q os usuarios "comuns" vao continuar usando, e agente (técnico) vai ter q continuar formatando carroça velha e procurando os drivers que nem doido. =/

Anónimo

Não vou jogar meu Pentim 4 no lixo apenas por um sistema operacional, talvez até mesmo depois de 2014 caso esteja vivo vou usá-lo. Nunca me deixou na mão e meu computador nunca dá problema, caso compre outro passarei para o Seven. Caso contrário vou de XP tranquilamente, o uso que faço do computador é basicamente internet e para isso qualquer processador faz.
Acredito que até mesmo em 2015 vai ter muita gente usando. Bom é esperar para ver.
Um abraço!

Anónimo

Nao uso mais o Windows XP, mas nunca vou me esquecer dele.Pra mim, ele ganha facil do Vista, mas do 7 nao ganha.Algum dia ainda vou voltar a ultilizar ele.Pra mim, ele vai ser imortal!!

Anónimo

é mesmo ele é otimo!!!