Descobrir (quebrar) a senha de um arquivo Zip

Por Jorge Sampaio sexta-feira, outubro 7

Se deseja descobrir a senha de um arquivo ZIP (arquivo compactado) poderá utilizar o programa gratuito PicoZip Recovery Tool.

O processo pode ser demorado. Tudo dependerá da "força" da senha que protege o arquivo zip. O programa irá testar todas as combinações de carateres até obter a senha do arquivo (procedimento conhecido como Brute Force = Força bruta). De salientar, que o leitor poderá "pausar" todo o procedimento e continuar mais tarde.

Num teste executado pelo SafePC Tuga, o programa demorou cerca de 4 minutos a descobrir a senha "safe".

Faça o download do programa aqui: PicoZip Recovery Tool (se o download não iniciar, clique aqui).

Após instalar o programa, indique o diretório onde está guardado o arquivo ZIP protegido, no campo "Encrypted Zip File". No campo "range" selecione os carateres que devem ser incluídos nas senhas de teste. Quanto mais carateres, mais eficaz será o seu ataque "brute force" (mas igualmente mais demorado).

descobrir senha arquivo zip

O PicoZip Recovery Tool permite igualmente "ataques de dicionário" (dictionary atack), ou seja, o programa irá testar todas as senhas de um documento TXT. Por exemplo, suponha que as "possíveis" senhas do arquivo são: "safe", "pc" e "tuga".

O que você tem de fazer é criar um arquivo .txt (com o bloco de notas) e gravar as palavras (uma por linha). Por fim, indique o caminho do arquivo TXT no separador "Dictionary File".

Seja o primeiro a comentar em " Descobrir (quebrar) a senha de um arquivo Zip "