Ativar / remover timeline (cronologia) do Facebook

Por Jorge Sampaio quinta-feira, janeiro 26
O Facebook lançou a Timeline (Linha do Tempo), uma funcionalidade que permite organizar todos os eventos da sua conta Facebook cronologicamente. Para obter esta nova funcionalidade, basta aceder ao seguinte link: Linha do Tempo Facebook.

Faça o login com a sua conta Facebook e clique no botão "Obter a Linha do Tempo". Em seguida, clique no botão "Iniciar Tour". O Facebook irá guia-lo pelas várias etapas da criação da sua Timeline.

Ativar cronologia timeline facebook


Publicação: A publicação automática da Timeline demora 7 dias, dessa forma você tem tempo para organizar melhor o conteúdo exibido, no entanto, você poderá publicar a sua Timeline imediatamente clicando no botão "Publicar agora".


Como remover a Timeline


Atualmente é impossível remover a Timeline do Facebook. Existem vários tutoriais que explicam como remover esta funcionalidade, utilizando Add-ons no navegador, no entanto, essas soluções apenas ocultam a timeline do utilizador. Todos os seus contactos continuaram a visualizar a Timeline normalmente.

Deixe a sua opinião

Você gosta da nova Timeline (cronologia) Facebook?


Não se esqueça de deixar a sua opinião. Gosta da Timeline do Facebook? Acredita que a Timeline pode ter um efeito negativo na popularidade do Facebook? Esta mudança pode leva-lo a equacionar uma mudança de rede social?

Se gostou deste artigo e pretende divulgar esta notícia com os seus amigos do Facebook, clique em "Curtir" na parte superior do artigo.

Seja nosso fã, clique em Curtir

27 Comentários " Ativar / remover timeline (cronologia) do Facebook "

Anónimo

Eu não gosto nada da timeline, espero que arranjem maneira de a tiar rapidamente pois ela em vez de ajudar dejaduda goatava mais do facebook antigo era tudo bem mais facil.

Bruna 5 de fevereiro de 2012 às 19:56

Também não gostei do face com essa linha do tempo e isso por que foi sem querer que cliclei na opção e não tive mais como voltar atráz, e todos que conheço que também estão com linha do tempo não gostaram e pensaram até em excluir o face por conta disso, espero que arrumem uma solução o mais rápido possível, ficou horrível!!
não gostei mem um pouco.

Daiany de Souza -* 6 de fevereiro de 2012 às 22:25

Eu não gostei dessa linha do tempo, será que o face não vai tomar nenhuma providencia para resolver isso? Falam tão mal do orkut e tá ficando pior que ele!

Anónimo

Arranjem rápido uma maneira de remover a cronologia do facebook porque isso só me dá vontade de desactivar o meu facebook! Odeio completamente.

Lucymar

Eu detestei essa linha do tempo, se eu soubesse que não teria como voltar ao antigo face,com certeza não clicaria na opção.

Anónimo

Eu activei a cronologia sem querer, que coisa horrivel, arrangem uma forma de retirar isto...

Alice

não gostei, fica confuso, fica tudo ao monte. O antigo era muito melhor.

Mamã 14 de março de 2012 às 12:55

Eu detesto a cronologia. Sem saber como, ativei-a. E agora queria voltar à apresentação do perfil anterior e não consigo.

Anónimo

Tb não gostei. Acho que vou encerrar a conta e criar outra

Anónimo

HELP ME,DETESTEI ESSA LINHA DO TEMPO. ACHEM UM JEITO DE NOS LIVRAR DISSO. PLEASE.
É MUITO CONFUSA, NOS FAZ PERDRE TEMPO, Ñ GOSTEI, EU E MUITOS OUTROS.

Anónimo

que porcaria!!! quem inventou essa orroridade? toda a nossa história exposta, isso não pode ser exijo um geito de tirar.

Margarida Fonseca Santos 1 de abril de 2012 às 19:53

Não gosto mesmo nada, pois faltam hipóteses de apagar coisas, leva mais tempo a carregar, e ainda por cima perdi a hipótese de ver o painel de administração.. Dava tudo para voltar ao antigo...

*Andy* 3 de abril de 2012 às 15:46

Nem sei como activei a cronologia mas que é uma confusão tremenda é .
Só gostava que tivesse uma maneira para voltar ao normal, porque assim nao da muito gosto tar no face, so apetece é apagar a conta.

Anónimo

eu nem tinha clicado, entrei e ja tava assim automaticamente!! odeio!!!! se nao houver maneira de voltar atras vou desactivar

Anónimo

que cena o face ficou horrivel nao gosto nada da linha do tempo nao faz sentido

Anónimo

Eu odeio a cronlogia, acho qe fica muito mal no meu facebook...
Deviam arranjar uma maneira de tirar mais rápido possível se ñ tenho de fazer contas e contas do facebook e eu já ñ qero

Anónimo

esta cronologia devia ser uma opcao e nao uma obrigaçao... deviamos poder por o que querremoss

Anónimo

n gosto ta muitto podre o face espero que volta a voltar o face normal plz

Anónimo

Detesto a cronologia, estava muito bem como estava.

Estou a pensar desativar a minha conta e migrar para outro lado.

imposições já temos muitas, quanto mais esta.

estaria de acordo se fosse de uma forma opcional e cada um seria livre de optar ou não pela cronologia.

Anónimo

Será que não conseguem ver que ninguém gosta da "cronologia" ? Podem remover , SIMPLESMENTE???? por amor de Deus. Ninguém gostou e tem muita gente a remover as contas de facebook a pala disso -.-,

Anónimo

Issa linha do tempo é mesmo um lixo, entrei nela sem querer, e agora...essa é uma das coisas que me faz desgostar do facebook.

Anónimo

Eu não apertei nenhum botão, o próprio facebook se encarregou de alterar....se continuar essa linhA do tempo horrível..sairei do face.

Anónimo

eu cá até que gostei. Posso destacar os momentos mais importantes da minha vida. posso por foto de capa.

Crimildo Comé

Estou a pedir para os administradores do Facebook remover a cronologia na minha pagina prefiro voltar ao antigo porque este é uma autentica palhaçada.

Carlos

DETESTO a TIMELINE... o problema é que nao a retiram e o pessoal n muda de rede social... Senao iam ver se o FB nao iria alterar.

Anónimo

Eu nem optei pelo timeline! Não carreguei em nada e quando dou por mim ja tinha cronologia o.o

Anónimo

por favor metam o facebook como estava detesto esta nova versão