50 Dicas para computador [Parte 1]

Por Jorge Sampaio quinta-feira, maio 31

Dicas para computador


Os computadores são máquinas complexas, capazes de executar diversas tarefas. Neste artigo, iremos propor 50 dicas para aproveitar ao máximo o seu computador.

dicas para computador pc

1. Acelerar computador em 2 cliques

Já imaginou conseguir melhorar a performance do seu computador em apenas 2 cliques? Bom, é essa a proposta do Advanced System Care, um programa gratuito, desenhado para ser simples e eficaz.

2. Atualizar Drivers

Manter os drivers atualizados é essencial para garantir o bom funcionamento do seu computador. Atualmente existem vários programas capazes de detetar e baixar os drivers automaticamente. Conheça alguns desses programas:


3. Desfragmentar o disco

Acelere o seu computador desfragmentando o seu disco rígido. Para isso, poderá utilizar a ferramenta gratuita Auslogics Disk Defrag.


4. Remover programas completamente

O Revo Uninstaller é um programa gratuito capaz de remover outros programas completamente, incluindo arquivos temporários, entradas de registro, etc. 

O Revo Uninstaller é também uma boa ajuda na remoção de programas "teimosos", difíceis de remover.

5. YouTube para MP3

Converta os vídeos do YouTube em arquivos de áudio utilizando o serviço online YouTube-MP3.org. O funcionamento do serviço é bastante simples, basta colar o link do vídeo e clicar no botão "Convert vídeo" - "Download MP3".

6. Resolver problemas do Windows

Usando os programas certos, qualquer utilizador consegue resolver a maioria dos problemas de um computador. A pensar nisso, decidimos reunir todas as ferramentas necessárias num só artigo: Resolver problemas do Windows.

7. Navegue em Anónimo

Navegue em total anonimato na Internet mudando o seu IP.

8. Criar CD / DVD do Windows

Alguns computadores não vem equipados com CD/DVD do Windows. Cabe ao leitor, criar o seu CD / DVD do Windows (o mais rapidamente possível).

9. Acelerar o arranque do PC

Quantos mais programas arrancarem com o Windows, mais lento será o sistema operativo. Como tal, é importante garantir que os recursos do seu computador são bem distribuídos.

Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC para abrir o gestor de tarefas e clique no botão "Nova tarefa". Digite "msconfig" para abrir a configuração do sistema. No separador "Iniciar" verifique se existe algum programa que possa ser desativado (em caso de dúvida, não faça alterações).

10. Microsoft Office gratuito

Sabia que pode usar o Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint e OneNote) gratuitamente? Para isso, basta possuir uma conta Hotmail.

50 Dicas para computador

11. Recuperar arquivos excluídos

Quando você apaga um arquivo do seu computador, ele não é excluído imediatamente. Como tal, o leitor poderá recuperar esses mesmos arquivos com facilidade.

Veja como recuperar arquivos excluídos.

12. Testar velocidade da sua Internet 

Faça um teste a velocidade da sua Internet com o Speedtest.net.

13. Utilize os atalhos do Windows 

O Windows possui várias combinações de teclas, que podem ser atalhos bastante úteis para acelerar a sua navegação no Windows.


CTRL+SHIFT+NCria uma Nova Pasta
CTRL+CCopia o conteúdo selecionado
CTRL+VCola o conteúdo copiado
CTRL+XCorta o conteúdo selecionado (arquivos, texto, etc.)
ALT+TabNavega entre janelas;
ALT+F4Fecha a janela ativa;
CTRL+SHIFT+ESCAcede ao gestor de tarefas
F5Atualiza a janela (válido para navegadores);
CTRL+LModo procura (válido em navegadores, Office, etc.);
CTRL+TSelecionar tudo;
CTRL+ZAnula a última operação (apagar texto, por exemplo);



14. Ver televisão no Computador 

Ver televisão no computador é bastante simples, para isso, basta usar o MegaCubo.

15. Otimizar Memória RAM

A memória RAM tem um papel crucial no desempenho do seu computador. Para otimizar o seu funcionamento, experimente o Memory Improve Master.

16. Fazer downloads sem cadastrar celular

Muitos sites, solicitam o número celular para liberar os seus downloads. Para obter os links de download sem cadastrar o seu celular, utilize o quebra links.

17. Detetar Hackers

Tem medo que o seu computador seja invadido? Então descubra como detetar hackers, e proteja-se.

18. Converter Documentos

Necessita de converter um documento rapidamente? Então certamente irá adorar o serviço gratuito ConvertFiles (sem cadastro, e download direto do documento convertido).

19. Bloquear Sites

Se necessita de bloquear o acesso a determinados sites, poderá utilizar o programa gratuito Windows Live, Proteção para a Família da Microsoft.

20. Capturar tela do computador

O Printscreen é um programa gratuito, que permite capturar a tela do seu computador em imagem. Você poderá capturar a janela inteira, ou uma area especifica.

21. Backup de arquivos

Criar um backup dos seus arquivos é muito importante, afinal, um computador pode avariar a qualquer momento. Para criar um arquivo de backup, e hospeda-lo em nuvem, consulte o seguinte artigo: Backup de arquivos.

22. Pesquisar no Google e no Bing em simultâneo

Poupe tempo pesquisando no Google e no Bing ao mesmo tempo, utilizando o serviço Bingoog.

23. Assistência Remota

O seu computador está com problemas, e tem um amigo que sabe resolver? Então utilize a assistência remota para fornecer o controlo do seu computador ao seu amigo distante (com a sua supervisão).

24. Quebrar Senha do Windows

Não se lembra da senha do Windows? Não se preocupe, você poderá recuperar o acesso à sua conta quebrando a senha do Windows. Não será necessário formatar, e como tal, não há perda de arquivos.

25. Criar pasta invisível

O Windows possui uma funcionalidade (pouco explorada), que permite criar uma pasta invisível. Você poderá utilizar essa pasta para esconder arquivos confidenciais (a pasta pode ser protegida com senha).

50 Dicas para computador [Parte 2]

1 1 Comentário " 50 Dicas para computador [Parte 1] "

Anónimo

são muito legais essas dicas, pois tira até mesmo algumas dúvidas q vc tem vergonha de perguntar pra outra pessoa.