Como Atualizar os Programas Instalados (automaticamente)

Por Jorge Sampaio segunda-feira, julho 2
Manter os programas atualizados é essencial para garantir a segurança do seu computador. Novas falhas de segurança são descobertas regularmente, e só instalando as versões mais recentes dos programas é que poderá garantir que o seu computador está protegido.


O próprio Windows consegue manter-se atualizado através do Windows Update. Sabendo da importância das atualizações, a Microsoft decidiu aumentar a "agressividade" dos updates na versão Windows 8 e 10, tornando-os "obrigatórios".

Alguns programas como o Windows Defender (e outros antivírus), conseguem instalar as atualizações de forma automática, no entanto, os outros programas necessitam de uma verificação manual, é nessa tarefa que o Software Informer poderá ser uma excelente ajuda, pois verifica automaticamente se possui a versão mais atualizada de um programa.
Como atualizar os programas instalados


Como atualizar Programas com o Software Informer



Comece por fazer o download do Software Informer (se o download não iniciar, clique aqui). Após instalar o programa, clique no botão "Atualizar".

O Software Informer gera uma lista com todas as atualizações necessárias, incluindo o link de download das novas versões do programa. Para isso, basta aceder ao separador "Apps" e clicar no botão "Download" que encontra junto do respectivo programa. Poderá ainda verificar qual a versão do programa que irá instalar.

como atualizar programas instalados


Caso encontre um programa "desconhecido" na lista de instalações, poderá clicar no botão "Ask" para visitar o site do desenvolvedor e encontrar mais informações relacionadas. Por padrão, o Software Informer verifica se existe atualizações a cada 10 horas, no entanto poderá alterar a frequência das verificações, podendo executar verificações a cada 30 minutos, ou de semana a semana.

Não se esqueça dos drivers....




Já falamos da atualização do Windows e dos programas, mas não poderemos esquecer dos drivers. Os drivers são um caso especial, a sua atualização pode melhorar a performance do computador e respectivos dispositivos (como placa gráfica). No entanto, um driver corrompido pode provocar problemas sérios (telas azuis BSOD), impedindo o arranque do computador.

O Windows Update instala os drivers mais recentes no seu computador, no entanto, se pretende instalar outros drivers recomendamos a instalação do programa específico DriverMax.

1 1 Comentário " Como Atualizar os Programas Instalados (automaticamente) "

Unknown 14 de julho de 2012 às 17:54

Muito bom o SafePC Tuga, mim ajudou bastante. Valeu!!!