Como bloquear o Facebook no computador

Por Jorge Sampaio terça-feira, outubro 16
Neste tutorial iremos explicar como bloquear o Facebook no seu computador. Esta dica é especialmente útil para quem partilha o computador com vários usuários, pretende proteger os filhos, ou simplesmente pretende aumentar o rendimento na empresa.

Caso você não fique satisfeito, poderá desbloquear novamente o Facebook com relativa facilidade.

Como bloquear o Facebook



1. Windows Live Proteção para a Família

O primeiro programa recomendado é o Windows Live Proteção para Família. Este programa da Microsoft permite bloquear qualquer site no computador, de uma maneira simples e intuitiva.

O programa permite ainda obter uma lista dos sites visitados, bloquear downloads, etc. Caso tenha ficado interessado, visite a seguinte página: Como bloquear sites - Windows Live Proteção para Família.

Como bloquear sites - Programa Windows Live

2. InterApp Control

Se acha o Windows Live Proteção para Família complicado, então certamente que irá adorar o InterApp Control.

O programa consegue bloquear eficazmente sites, programas, configurações do Windows, etc.

Faça o download do InterApp Control.

Após instalar o programa, aceda ao separador "Bloqueios" e clique no link "Assistente de Configuração". Indique os sites / aplicativos que pretende bloquear.


Como bloquear o Facebook no computador

Você poderá ainda clicar no botão "Bloquear" para adicionar mais sites à lista de bloqueios.


3. Bloquear sites no Navegador

Você poderá igualmente bloquear o Facebook no computador, alterando as opções do navegador, ou instalando um complemento de proteção. Por exemplo:

Internet Explorer:

Aceda Menu Iniciar - Painel de Controlo - Opções de Internet. Na janela que surge, aceda ao separador Conteúdo e clique no botão "Restrições de Acesso".

No separador Sites Aprovados digite o link do Facebook e clique no botão Nunca.

Mozilla Firefox

Comece por instalar o aplicativo BlockSite no seu navegador Firefox. Após a instalação do complemento o seu navegador será reiniciado.

Em seguida, aceda ao Menu Ferramentas - Complementos e clique no link "Opções" do BlockSite. Por fim, clique no botão "Add" e adicione o link do Facebook.

Google Chrome

Comece por instalar o complemento "SiteBlock". Em seguida, aceda ao menu Configurações do Google Chrome - Extensões - clique no link "opções" do SiteBlock. Digite o link que pretende bloquear e guarde as alterações.

4. Bloquear Facebook na empresa

O Winconnection é um gateway que permite controlar todo o tráfego da rede da sua empresa.

Dessa forma, você consegue controlar eficazmente todos os sites visitados pelos seus colaboradores. Com o Winconnection você conseguirá bloquear o Facebook, Messenger, UltraSurf, etc.

Para obter mais detalhes, consulte o seguinte artigo: como bloquear sites em rede.

Seja o primeiro a comentar em " Como bloquear o Facebook no computador "