Como atualizar o Windows 7 para o Windows 8

Por Jorge Sampaio quinta-feira, dezembro 20
Hoje o SafePC Tuga irá explicar passo a passo, como atualizar o seu Windows 7 para o Windows 8.

Para o ajudar, adicionamos um vídeo tutorial no final do artigo, com todos os procedimentos da atualização do sistema.

Em primeiro lugar, é necessário saber se o seu computador suporta o Windows 8. A boa notícia, é que um computador que executa o Windows 7, normalmente possui os requisitos necessários para correr o Windows 8.

Requisitos mínimos do Windows 8

Versão 32 bits: Será necessário um processador de 1 GHz ou superior e um 1 GB de memória RAM. Deverá possuir 16 GB de espaço em disco e uma placa de vídeo compatível com Directx 9.

Versão 64 Bits: O computador deve possuir um processador de 1 GHz ou superior e um 2 GB de memória RAM. Serão necessários 20 GB de espaço em disco e uma placa de vídeo compatível com Directx 9.

Devo escolher a versão 32 ou 64 bits?

Tudo irá depender da arquitetura do processador do seu computador. Para saber a versão do Windows que o seu computador está executando, aceda ao Menu iniciar e clique com o botão direito do rato no ícone "O meu Computador" - Selecione "Propriedades".

Verifique o parâmetro "Tipo de Sistema" para saber que versão você está executando. Você também poderá utilizar as teclas de atalho "Windows + Pause Break".

Como adquirir o Windows 8?

Para adquirir o Windows 8 clique aqui: Download Windows 8

Após efetuar o pagamento você poderá baixar o Windows em formato ISO (Imagem de DVD). Será necessário Gravar essa imagem num DVD virgem, para isso, execute os procedimentos do seguinte artigo: Gravar imagens ISO no Windows 7.


Atualizar o Windows 7 para o Windows 8

Comece por colocar o DVD do Windows na Drive e inicie a atualização do Windows. No primeiro ecrã de instalação selecione a opção "Ligar à Internet para instalar atualizações (recomendado)" e clique em "Seguinte" (caso não possua ligação à Internet, selecione "Não obrigado")

Como atualizar o Windows 7 para o Windows 8

Em seguida, digite a chave do produto fornecida durante a aquisição do seu Windows, e volte a clicar no botão "Seguinte".

Selecione o tipo de instalação que irá utilizar:

  • "Manter Definições do Windows, ficheiros pessoais e aplicações" - Será feita a atualização do Windows, mantendo todos os programas que você instalou e os respetivos arquivos pessoais (imagens, músicas, vídeos, etc.).

  • Importante: Esta opção não está disponível em algumas versões (por exemplo, na versão Windows 7 Professional ou Ultimate)

  • "Manter os ficheiros privados" - Apaga os programas instalados, mas mantêm os seus arquivos privados.

  • "Nada" - Apaga todo o conteúdo do disco, perdendo todos os programas e arquivos guardados.
Clique em avançar para executar a análise do sistema. Caso não exista problemas, poderá iniciar a instalação do Windows 8.

Aguarde enquanto o seu Windows 8 é instalado, esta operação pode demorar alguns minutos. É normal que o seu computador reinicie algumas vezes.

Como atualizar o Windows 7 para o Windows 8

Após terminar a instalação, será necessário fazer uma "Personalização" rápida ao seu sistema operativo. Comece por definir o padrão de cores que irá utilizar no ambiente "Metro" (poderá alterar mais tarde).

Em seguida, ative as definições de segurança clicando na opção "Usar definições rápidas". Por fim, digite o seu email da Hotmail / Outlook.com para iniciar sessão (caso não pretenda iniciar sessão clique em "Ignorar").

Você acabou de atualizar o seu Windows para a versão 8.

Como usar o Windows 8?

Se é a primeira vez que vai utilizar o Windows 8 é recomendável ler o nosso tutorial: Como usar o Windows 8 [Guia inicial].

As alterações implementadas neste novo Windows podem deixar o utilizador um pouco "perdido". No entanto, ao fim de algumas horas a trabalhar no Windows 8, já estará habituado ao novo modo de funcionamento.

1 1 Comentário " Como atualizar o Windows 7 para o Windows 8 "

Anónimo

Muito obrigado, Bela postagem continuem assim *-*