É normal o Chrome abrir vários processos? [resolvido]

Por Jorge Sampaio terça-feira, dezembro 4
É uma pergunta colocada por muitos utilizadores do Google Chrome: "É normal o Chrome abrir vários processos chrome.exe?"

A resposta é, sim é normal. Aliás, este é um dos segredos da rapidez e estabilidade deste navegador. O Google Chrome abre cada separador (e aplicativo) num módulo de memória diferente.

Dessa forma, sempre que um aplicativo fica instável, não afeta os restantes separadores, que continuaram a correr normalmente.

O Google Chrome permite inclusivamente saber qual a funcionalidade de cada processo aberto.

Para isso, aceda ao menu "Personalizar" do Google Chrome (pressione as teclas de atalho ALT+E ou ALT+F) - Mais Ferramentas - gestor de Tarefas. Em alternativa, poderá pressionar as teclas de atalaho SHIFT+ESC.

É normal o Chrome abrir vários processos

Quantos processos chrome.exe devo ter?

O número de processos chrome.exe varia de usuário para usuário. Tudo dependerá do número de separadores abertos e extensões a correr em plano de fundo.

Para reduzir o número de processos chrome.exe, experimente reduzir o número de extensões instaladas no Google Chrome. Para isso, abra um novo separador no Google Chrome (CTRL+T) e digite chrome://extensions na barra de links.

Remova as extensões que não utiliza.

Chrome abre vários processos

Pretende baixar o consumo de memória RAM do Chrome?

O Google Chrome tem sido visado pelos enormes consumos de memória RAM. No entanto, existe uma solução muito simples que permite baixar significativamente os consumos de memória RAM. Para mais detalhes consulte: Google Chrome consumindo muita memória RAM.

Mais dicas para Google Chrome:

Seja o primeiro a comentar em " É normal o Chrome abrir vários processos? [resolvido] "