Tags:

Como vender o seu Computador Usado

Por Jorge Sampaio terça-feira, março 5
Possui um computador guardado em casa, sem qualquer utilidade para si? Então porque não tenta vender esse computador usado e ganhar algum dinheiro?

Na verdade, os computadores usados têm bastante procura, e podem ser uma boa alternativa para utilizadores que procuram um computador para trabalhar, mas não possuem um grande orçamento para investir. Em último caso, você poderá optar por vender o seu computador às peças.

Quem sabe, se com o dinheiro "extra" que conseguir com a venda do seu computador, poderá investir na compra de um novo equipamento.

Como vender o seu Computador Usado


Como vender um computador Usado


1. Publicar anúncio na Internet (gratuito)

A primeira solução, consiste em publicar um anúncio na Internet anunciando o seu computador.

Para isso, você poderá utilizar os serviços de classificados gratuitos, como o OLX:


Comece por clicar no botão "Publicar um anúncio Grátis". Selecione a categoria do seu anúncio, neste caso Eletrônicos - Telefonia e subcategoria Computadores e Periféricos.

Preencha todos os dados requisitados, não esquecendo de adicionar uma foto apelativa. Quando terminar, basta clicar no botão "Publicar Anúncio".

vender computador usado

Agora é só aguardar que apareça um interessado no seu equipamento. Para maximizar os seus resultados, é recomendável publicar o seu anúncio em vários sites no género, por exemplo:

Bom Negócio - Brasil
Custo Justo - Portugal

2. Vender o computador às peças

Você poderá ainda tentar vender o seu computador usado às peças. Muitas lojas de informática disponibilizam-se para comprar computadores usados, sendo uma forma de conseguirem peças mais antigas (que já não são produzidas).

Visite algumas lojas de informática da sua zona residencial, e pergunte se existe disponibilidade para comprar o seu computador usado.



Antes de vender o computador

Antes de vender o seu computador, é importante apagar todos os arquivos pessoais armazenados no disco rígido. O ideal seria formatar a sua unidade, e reinstalar o Windows novamente (embora não seja obrigatório).

Caso necessite de ajuda, consulte os seguintes artigos:

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como vender o seu Computador Usado "