Como Vender o seu Computador Usado

Por Jorge Sampaio terça-feira, março 5
Possui um computador guardado em casa, sem qualquer utilidade para si? Então porque não tenta vender esse computador usado e ganha algum dinheiro?

Na verdade, os computadores usados têm bastante procura, e podem ser uma boa alternativa para utilizadores que procuram um computador para trabalhar, mas não possuem um grande orçamento para investir, ou técnicos de informática que necessitam de peças para reparar computadores mais antigos.

Se pretende elevar o valor do seu computador, poderá atualizar para o Windows 10, fazendo com que o PC aparente ser mais recente. Veja como (ainda) pode atualizar para o Windows 10 gratuitamente.

Quem sabe, se com o dinheiro "extra" que conseguir com a venda do seu computador, poderá investir na compra de um novo equipamento.

Como vender o seu Computador Usado


Como vender um computador Usado


1. Publicar anúncio na Internet (gratuito)

A primeira solução, consiste em publicar um anúncio na Internet anunciando o seu computador. Para isso, você poderá utilizar os serviços de classificados gratuitos, como o OLX:


Comece por clicar no botão "Publicar um anúncio Grátis". Selecione a categoria do seu anúncio, neste caso Eletrônicos - Telefonia e subcategoria Computadores e Periféricos.





Preencha todos os dados requisitados, não esquecendo de adicionar uma foto apelativa. Quando terminar, basta clicar no botão "Publicar Anúncio".

vender computador usado

Agora é só aguardar que apareça um interessado no seu equipamento. Para maximizar os seus resultados, é recomendável publicar o seu anúncio em vários sites no género, por exemplo:

Bom Negócio - Brasil
Custo Justo - Portugal
Facebook Market

2. Vender o computador às peças

Você poderá ainda tentar vender o seu computador usado às peças. Muitas lojas de informática disponibilizam-se para comprar computadores usados, sendo uma forma de conseguirem peças mais antigas (que já não são produzidas).

Visite algumas lojas de informática da sua zona residencial, e pergunte se existe disponibilidade para comprar o seu computador usado.



Antes de vender o computador

Antes de vender o seu computador, é importante apagar todos os arquivos pessoais armazenados no disco rígido. O ideal seria formatar a sua unidade, e reinstalar o Windows novamente (embora não seja obrigatório).

Caso necessite de ajuda, consulte os seguintes artigos:

Seja o primeiro a comentar em " Como Vender o seu Computador Usado "