Como criar músicas originais no Computador

Por Jorge Sampaio quarta-feira, julho 31
Não importa se você é um DJ profissional, ou um utilizador que procura diversão criando músicas originais. Com o Soundation e o Dance Ejay, você conseguirá compor músicas de uma forma simples e divertida.

Na prática, basta combinar vários sons incluídos no próprio software, através de um sistema "arrastar - largar" e dar asas à sua imaginação...

Dica: Você poderá gravar a sua voz com o microfone do computador (caso possua um), e adicionar à sua música.


Crie as suas músicas em poucos minutos...


1. Soundation

O Soundation é um serviço gratuito de criação de música, que lhe oferece um "estúdio" multi-pista com vários efeitos de som, gravação e muito mais.

Na prática, basta aceder ao Soundation e clicar no botão "Lauch the Studio".

No painel direito o tipo de som que pretende adicionar (clique 2 vezes para ouvir o som desejado). Comece a compor a sua música arrastando os sons para a pista.

Como criar músicas originais

Quando terminar, poderá gravar a sua música acedendo no menu "File" - Export Wav. Para converter a música para mp3, siga as instruções do seguinte tutorial: Converter para mp3.

2. Ejay

O Ejay é um programa (gratuito para testar), com mais de 10.000 sons de licença gratuita, para compor as suas músicas com grande estilo.

O Ejay está dividido em vários "sub" programas, cada um com géneros de música específicos (Dance, Hip-Hop, House, techno, etc.).

Faça o download do programa com o estilo de música desejado na seguinte página: Ejay

Após instalar o Ejay no seu computador, será necessário registar o seu email para iniciar a demonstração gratuita do programa. Você receberá o código de teste no email que forneceu.

Agora, entre no ejay e clique no botão "Archive" para aceder a todos os "sons" disponíveis. Arraste os sons para as pistas, para começar a compor a sua música. Quando terminar, clique no menu principal (seta no topo esquerdo) - Start output assistant.

Como criar músicas originais

O Assistente de exportação é muito simples de utilizar, e auto-explicativo gerando a sua música em poucos segundos (já em mp3).

Não perca também:

Seja o primeiro a comentar em " Como criar músicas originais no Computador "