Como Recuperar cartão de memória Corrompido / Danificado

Por Jorge Sampaio terça-feira, agosto 27
Não consegue aceder ao seu cartão de memória? Recebe mensagens de erro indicando que não é possível aceder ao dispositivo, ou é necessário formatação? Foram eliminados arquivos importantes?

Não desespere. Neste tutorial, iremos explicar como recuperar o seu cartão de memória, e os arquivos que possam ter sido eliminados.

Para recuperar o seu cartão de memória, experimente os seguintes procedimentos:

1. Comece por conectar o seu cartão de memória ao computador. Agora aceda ao "Meu Computador" e clique com o botão direito do rato no ícone do cartão de memória.

Selecione "Propriedades" - "Ferramentas" - "Verificar". Aguarde enquanto o Windows verifica e corrige a sua unidade.

recuperar cartão de memória Corrompido
Alternativa...

2. Aceda ao menu Iniciar, e na barra de pesquisa digite "cmd" (no Windows 8, utilize a pesquisa do ambiente Metro - Modern UI).

Com o botão direito do rato, selecione "Executar como administrador". Na linha de comandos digite:

chkdsk d: /f /r

Altere a letra "d:", pela letra correspondente ao cartão de memória apresentado no "Meu computador" (e:, f:, etc.).

No nosso exemplo, foi necessário alterar a letra para "g:".

recuperar cartão de memória Corrompido Danificado

Recuperar arquivos eliminados...

Agora que corrigiu os problemas do seu dispositivo, poderá dar início à recuperação dos arquivos eliminados. Para isso, recomendamos a leitura do seguinte tutorial: Recuperar arquivos eliminados.
safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

37 comentários to ''Como Recuperar cartão de memória Corrompido / Danificado"

ADD COMMENT
  1. NOTA 10000000...

    muito obrigado, tinha conectado meu celular no pc, e so aparecia a memoria dele, então conectei meu cartão de memoria direto no pc, e aparecia que a unidade não existia !! ta funcionando direitinho depois do método usando o CMD

    OBG MESMO !!

    ResponderEliminar
  2. Me salvaram!! Obrigada!! =)

    ResponderEliminar
  3. Muitíssimo obrigada!!!
    Meu cartão micro sd do celular apresentou o erro cartão danificado, e após colocá-lo em um leitor de cartão e realizar o procedimento, consegui resgatar vários arquivos e fotos!
    Parabéns ao site e obrigada!
    Rosi

    ResponderEliminar
  4. OBRIGADA!!!! me salvaram também. Consultei profissionais de TI que disseram que não tinha jeito! espero que outras pessoas consigam ser ajudadas também. Parabéns pelo tutorial...

    ResponderEliminar
  5. Muito Obrigada, achei que não conseguiria.. mas deu certinho! Tô me sentindo a NERD kkkk

    Valew nota milhões pra vc!

    ResponderEliminar
  6. Deeus abençoe.. Muito obrigado.
    já não sabia mais o que fazer :S

    ResponderEliminar
  7. Muito Obrigado!!!!!!
    Graças a sua dica pude recuperar fotos de momentos importantes da minha filhinha,
    e isso não tem preço...ótima dica!!!!

    ResponderEliminar
  8. obg consegui salvar tudo muiiito obrigada

    ResponderEliminar
  9. obrigada resolveu meu problema!
    muitíssimo obrigada

    ResponderEliminar
  10. amigao valeu mesmo! funcionou direitinho muito obrigada...

    ResponderEliminar
  11. Excelente dica!!!
    Muito obrigada =D

    ResponderEliminar
  12. Parabéns....funcionou td!!!!

    ResponderEliminar
  13. Excelente Tutorial!!! Parabéns!!!

    Ass.: Emanuel Silva

    ResponderEliminar
  14. O método do cmd funcionou perfeitamente, muito obrigado!

    ResponderEliminar
  15. Parabenssss... fiz pelo método cmd e ficou show! Obrigada!!!

    ResponderEliminar
  16. Nossa, no começo não levei fé mas agora...

    muito obrigada

    ResponderEliminar
  17. Muito obrigado.
    Depois de corrigido através do chkdsk, voltou a funcionar normal.

    ResponderEliminar
  18. Muiiiitissimo obrigada estava desesperada

    ResponderEliminar
  19. Muito bom ajudou muito vcs são d+ obrigada

    ResponderEliminar
  20. D+ galera, muito obrigado, já tava perdendo as esperanças !!!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns pelo tutorial, foi de extrema ajuda, obrigado!

    ResponderEliminar
  22. Obrigadoooooooooooooooooooooo conseguir recuperar os meus arquivos

    ResponderEliminar
  23. MUUUITO OBRIGADAAA, meu cartão de memória estava danificado e pelo computador eu também não conseguia abrir nada. Fiz tudo direitinho e consegui recuperar todos os meus arquivos, tô muito feliz, obrigada!! *-*

    ResponderEliminar
  24. AAAAAH MUITO OBRIGADAAA
    eu tentei vários métodos, que nunca davam em nada, e com esse do chkdsk eu consegui recuperar meu cartão de 16g como se nada tivesse acontecido! Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  25. Procurei em diverso vídeos e não encontrei o que realmente queria. Meu cartão foi corrompido e não tem jeito, pelo Windows, de recuperar pelo método tradicional. Fui pela sua alternativa de ir no Prompt de Comando e deu super certo. Agora o cartão abre normal em qualquer dispositivo. Antes, eu tinha até baixado o Recuva, mas sem necessidade. Depois que li aqui resolveu meu problema! Obrigada!

    ResponderEliminar
  26. Suuuuuper obrigada!!!
    Usei a segunda alternativa e deu super certo!!

    ResponderEliminar
  27. CONSEGUI, SIMPLES E TRANQUILO DE FAZER, DESCULPA O CAPS MAS TÔ EUFÓRICO, QUASE PERDI AS FOTOS DE UMA VIAGEM QUE FIZ, AGRADEÇO MUITO AMIGO, MUITO MESMO

    ResponderEliminar
  28. Método CMD recuperou meu Cartão de Memória, que tinha sido corrompido!! Valeu meeesmo!!

    ResponderEliminar
  29. Obrigado, menos 1 problema...
    Alberto Rodrigues

    ResponderEliminar
  30. Cara nota 100000000000000000000000000
    Muito bom.. me salvaram agora.
    Muito muito obrigada !!!

    ResponderEliminar