Como abrir arquivos PDF - leitores de PDF

Por Jorge Sampaio segunda-feira, outubro 14

Atualmente existem diversos programas e serviços gratuitos capazes de abrir e editar arquivos PDF. Aqui fica uma lista com as melhores alternativas gratuitas:

1. Nitro PDF Reader

O Nitro PDF Reader é um excelente aplicativo para ler e criar arquivos PDF. O programa está recheado de funcionalidades, distribuídas por uma interface bonita e de fácil compreensão.

Como abrir arquivos PDF

O Nitro Reader possui ainda uma versão PRO, que permite editar o texto do documento PDF, converter o PDF para Word, etc.

Download Nitro PDF Reader

2. Foxit PDF Reader


O Foxit PDF Reader é um dos leitores de PDF (gratuitos) mais conhecidos do mercado. A sua popularidade assenta em vários pontos: é um leitor leve, recheado de ferramentas, fácil de usar, e é gratuito.

O Foxit Reader possui ainda uma versão portátil (sem instalação), que poderá transportar num pendrive e abrir documentos PDF em qualquer computador.

Download Foxit PDF Reader

3. Google Docs (Drive)

O Google Docs também permite abrir e editar arquivos PDF, para isso, basta aceder ao Google Drive e fazer o login com a sua conta Google.

Faça o upload do seu arquivo "pdf", que será adicionado automaticamente à sua lista de arquivos. Por fim, clique no arquivo pdf que acabou de enviar, e na janela que surge pressione o botão "Abrir".

Outras Dicas:



Seja o primeiro a comentar em " Como abrir arquivos PDF - leitores de PDF "