Pendrive não está formatada - formato Raw [Resolver]

Por Jorge Sampaio sexta-feira, outubro 4
Um pendrive "não formatado" (ou no formato Raw), pode surgir por várias razões: infeção com vírus ou outro Malware, remoção incorreta do dispositivo (sem utilizar o remover com segurança do Windows), etc.

Neste tutorial, iremos explicar como recuperar os arquivos guardados no pendrive corrompido, e recuperar o seu pendrive.

Pendrive não está formatada (formato Raw) - Como resolver?



Em primeiro lugar, vamos proceder à recuperação dos arquivos guardados no seu dispositivo USB.

Para isso, iremos utilizar o programa MiniTool Power Data Recovery Free Edition (se o download não iniciar, clique aqui).

Instale o MiniTool Power Data Recovery Free Edition no seu computador e conecte o seu pendrive. Selecione a opção "Damaged Partition Recovery" para iniciar a recuperação dos arquivos do pendrive.

Pendrive não está formatada - formato Raw

Selecione a unidade que pretende recuperar, neste caso, a unidade do pendrive e pressione o botão Full Scan. No final, selecione a partição que possui os arquivos que pretende recuperar e pressione o botão "Show Files".

Pendrive não está formatada - formato Raw

Será gerada uma lista com os arquivos encontrados. Selecione os arquivos que pretende recuperar (a versão gratuita permite recuperar 1 GB) e clique no botão "Save Files".

No final, indique a pasta onde pretende guardar os arquivos recuperados (Recover To - Browse), e confirme a recuperação pressionando OK.

Formatar pendrive USB

Após recuperar os seus arquivos, poderá proceder à formatação do pendrive.

Para isso, aceda ao "Meu computador", e clique com o botão direito do rato no ícone do pendrive.

Selecione "Formatar" e clique em "Iniciar".

Formatar pendrive

Após concluir o processo, o seu dispositivo volta a estar disponível para uso (caso ainda tenha capacidade para tal), sem qualquer arquivo guardado (a formatação apaga todos os arquivos).


Após a recuperação, poderá experimentar:

9 Comentários " Pendrive não está formatada - formato Raw [Resolver] "

paulo 18 de outubro de 2013 às 17:58

Este artigo é muito bom recomendo a todas as pessoas que lerem ele. Salvou minha vida com este programa muito bom.......Parabéns a todos.....

Anónimo

Vocês mandam bem ein salvei meu pendrive o/

Anónimo

Parabéns pelo POST ! Sensacional programa este MiniTool. Já havia tentado com pelo menos 15 softwares diferentes, todos sem sucesso. Além de permitir que eu recuperasse os arquivos, o MiniTool corrigiu o pendrive e pude copiar todos os dados normalmente. RECOMENDADÍSSIMO.

Antonio 19 de dezembro de 2013 às 19:52

Ia jogar meu pendrive fora,era minha ultima alternativa,e funcionou.

Anónimo

muito bom. recuperei quase 1 GB.

Unknown 11 de abril de 2014 às 05:16

sem palavras, já tinha desistido do meu Pen drive de 16Gb

Unknown 2 de maio de 2014 às 19:43

Programa excelente, recuperei todos os arquivos que eu precisava... Obrigado, e parabéns pela dica.

Pedro

Obrigado pela dica! Foi de grande ajuda p/ mim.

Anónimo

Henrique:

Cara, sensacional!!! Já havia tentado de tudo com os recursos do próprio Windows. Essa foi a única maneira que encontrei de recuperar meus arquivos. Me tirou uma preocupação das grandes. Obrigado pela dica. Ótimo post!!!