Tags:

Como ativar o histórico de arquivos do Windows 8

Por Jorge Sampaio quarta-feira, novembro 20
Neste tutorial, iremos explicar como ativar o Histórico de arquivos do Windows 8, que permite ao utilizador recuperar arquivos excluídos ou danificados.

Esta funcionalidade, permite-lhe ainda reverter os arquivos para versões anteriores (sendo ideal para anular alterações, por exemplo em documentos importantes).

Como ativar o histórico de arquivos do Windows 8



Comece por pressionar as teclas de atalho Windows (Metro) + I e aceda ao Painel de Controlo do Windows. Selecione o Histórico de Arquivos (ou de Ficheiros). Caso não encontre o ícone, experimente aceder a Sistema e Segurança - Histórico de Arquivos.

Como ativar o histórico de arquivos do Windows 8

Conecte um dispositivo externo para guardar as cópias dos arquivos (pendrive, disco externo, etc.).

Após conectar o dispositivo externo pressione a tecla F5 para atualizar. No menu esquerdo clique no link "Selecionar Unidade" e indique que dispositivo pretende usar para guardar o backup.

Por fim, clique em "Executar" para iniciar a criação do Backup e aguarde enquanto são copiados os arquivos.

Definições avançadas

No menu esquerdo você encontrará as "Definições Avançadas" do histórico de arquivos, onde poderá definir o intervalo entre cada "backup", o tempo que devem ser mantidas as versões do backup, e o respetivo tamanho que deve ser disponibilizado.

Como ativar o histórico de arquivos do Windows 8

Dicas Windows 8

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como ativar o histórico de arquivos do Windows 8 "