Como conectar 2 monitores em simultâneo no Computador

Por Jorge Sampaio quarta-feira, janeiro 15
Neste tutorial iremos explicar como conectar um monitor externo ao seu computador, passando a exibir a imagem do seu Windows em 2 monitores em simultâneo.

Esta funcionalidade é bastante útil, podendo ser configurada de várias formas.

Por exemplo, os 2 monitores podem exibir a mesma imagem, ideal para exibir uma apresentação, ou então, você poderá expandir a tela e exibir uma imagem diferente em cada monitor.

Você poderá ainda dispor as imagens dos monitores de diferentes formas (vertical, horizontal, definir qual é o primeiro monitor, e qual é o segundo, etc.).

Conectar 2 monitor ao computador

Para isso, comece por conectar o segundo monitor ao computador. Você poderá conectar o segundo dispositivo através de um cabo HDMI, VGA ou DVI. Tudo irá depender das configurações do seu dispositivo.

Como conectar 2 monitores em simultâneo no Computador


Agora, ligue o segundo dispositivo, e no seu computador clique com o botão direito do rato numa zona livre do seu ambiente de trabalho.

Selecione a opção "Resolução do ecrã".

Verifique se o Windows detectou o segundo monitor, caso contrário clique no botão "Detectar". Caso continue sem surgir o segundo monitor, verifique se os cabos estão bem conectados.

conectar 2 monitores

Quando o Windows detectar o segundo monitor, basta aceder à opção "Múltiplos ecrãs", e definir como pretende que a imagem seja exibida. Clique no botão "aplicar" para visualizar a nova configuração.

Seja o primeiro a comentar em " Como conectar 2 monitores em simultâneo no Computador "