Como instalar aplicativos no Android sem o Google Play

Por Jorge Sampaio domingo, junho 1

Se por algum motivo necessita de instalar um aplicativo no seu Android no formato ".apk", que não se encontra disponível na loja Google Play, execute os seguintes procedimentos:

Instalar app no Android

1. Em primeiro lugar, comece por transferir o arquivo ".apk" do aplicativo que irá instalar no seu Android.

Você poderá transferir o aplicativo diretamente do site do desenvolvedor através do seu Android ou do computador. Sendo que no segundo caso, será necessário transferir o arquivo para a memória do seu Android (através dos cabos USB, ou usando uma ligação WiFi - Airdroid).

2. Aceda às Definições do Android e selecione "Segurança". Marque a caixa de verificação da opção "Origens desconhecidas (permitir a instalação de aplicações que não são do Market).

Como instalar aplicativos no Android sem o Google Play

3. Por fim, basta utilizar um aplicativo capaz de gerir arquivos (como o File Commander) e abrir o arquivo apk que transferiu para o seu Android. Confirme a instalação do aplicativo.

Importante: Não poderíamos deixar de avisar o leitor que instalar aplicativos de origem desconhecida pode ser perigoso, expondo o seu dispositivo a possíveis infeções de vírus ou outro Malware.

Não se esqueça de instalar um antivírus no Android. Nós recomendamos o Advanced Mobile Care, que protege e otimiza o seu dispositivo.

Seja o primeiro a comentar em " Como instalar aplicativos no Android sem o Google Play "