[Resolvido] Internet caindo constantemente - Como resolver?

Por Jorge Sampaio terça-feira, junho 3
A sua Internet cai constantemente? Existe uma grande demora em baixar arquivos ou carregar vídeos? Não se preocupe! Com algumas dicas rápidas você poderá resolver o problema.

Existem vários factores que podem tornar a Internet instável. Muitos deles estão relacionados a problemas de configuração, ou falha do seu router (roteador). Poderá obter mais detalhes na seguinte página: Porque razão a Internet cai?

1. Recuperar a conexão

Em primeiro lugar, experimente utilizar o programa gratuito “Complete Internet Repair”. Na prática, o programa consegue realizar uma série de procedimentos automaticamente, capazes de resolver os problemas mais comuns que afetam a conexão à Internet.

O funcionamento do programa é muito simples, após instalar o programa basta selecionar as correções (poderá selecionar todas) e clicar no botão “Go“.

Você poderá baixar o programa na página do Cnet (ao entrar na página, aguarde alguns segundos para que o download inicie), ou na página do desenvolvedor.

reparar internet

2. Usa Internet Wi-Fi? Aumente o sinal

Um sinal fraco e com muitas interferências da sua rede Wi-Fi pode tornar a sua ligação instável. No entanto, existem vários truques capazes de melhorar a sua ligação Wi-Fi.

Em alternativa, poderá optar por comprar um repetidor ou uma Powerline, podendo "replicar" a sua rede Wi-fi em outra divisão da sua casa.

Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Aumentar o sinal da rede Wi Fi.

3. Verificar se possui Malware

Outro factor que pode fazer com a sua Internet fique instável é a presença de vírus (ou outro Malware) no seu computador.

Para verificar o computador infectado, você poderá utilizar o MalwareBytes Anti-malware. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Como remover vírus do PC (com vídeo-aula).

Como acelerar a Internet?


Agora que o problema da sua Internet está resolvido (caso ainda não esteja resolvido, deixe um comentário descrevendo a situação), poderá avançar para a otimização da sua conexão.

Aqui no SafePC Tuga já publicamos várias dicas para acelerar a Internet eficazmente. Você poderá consultar essas dicas na seguinte página: Como acelerar a Internet.

Seja o primeiro a comentar em " [Resolvido] Internet caindo constantemente - Como resolver? "