Como abrir e editar um documento Word [online]

Por Jorge Sampaio terça-feira, julho 15
Atualmente já é possível criar e editar documentos Word sem possuir o pacote Office instalado no seu computador, bastando para isso usar um dos muitos serviços online disponíveis.

A própria Microsoft disponibiliza uma versão online do Word, bastando possuir uma conta Hotmail / Outlook para começar a criar os seus documentos.

Word Online


Comece por aceder à página do Office Online, selecione o produto que pretende usar e faça o login com a sua conta Microsoft.

Para criar um documento basta clicar no botão "+ Novo Documento".

Você poderá utilizar um dos muitos modelos (templates) de documentos disponibilizados.

Como abrir e editar um documento Word

Quando terminar, basta aceder ao menu "Ficheiro" (ou Arquivo) - Guardar Como - Transferir uma cópia do documento. O seu documento ficará igualmente salvo online na sua conta OneDrive.

Para editar um documento Word do computador, será necessário fazer o upload do documento para o OneDrive (substituto do Skydrive). Após o upload, selecione o documento que irá editar e aceda ao separador "Editar Documento" - Editar no Word Online.

Criar e editar documentos no Google Drive


Em alternativa você poderá utilizar o Google Drive, que também permite criar e editar documentos Word.

Para criar um documento Word, basta aceder ao Google Drive e fazer login com a sua conta Google. Clique no botão "Criar" - Documento.

Quando terminar de compor o seu documento, basta clicar no separador "Ficheiro" - "Transferir" - Microsoft Word (.docx).

Como abrir e editar um documento Word

Se deseja editar um documento, clique no botão "Carregar" (ao lado de Criar) e selecione o documento que pretende editar.

Quando o upload terminar, clique com o botão direito do rato no arquivo no Google Drive. Selecione a opção Abrir Com - "Documentos Google".

Como abrir e editar um documento Word

Quando terminar a edição, aceda ao menu Ficheiro e clique em "Transferir Como" - "Microsoft Word".

Seja o primeiro a comentar em " Como abrir e editar um documento Word [online] "