Como resolver erro de conexão SSL - Tutorial

Por Jorge Sampaio domingo, julho 20
Neste tutorial iremos explicar como resolver um erro de conexão SSL que pode surgir quando tenta aceder a um determinado site no seu navegador.

Este erro surge quando tenta aceder a páginas que usam um protocolo de encriptação SSL, e cujo link começa por "https://".

Como resolver erro de conexão SSL


Como resolver erro de conexão SSL

1. Vamos começar pela solução mais simples, que consiste em limpar a cache do seu navegador.

Dessa forma estará a eliminar arquivos "antigos" que possam estar a causar conflitos.

Para isso, inicie o seu navegador e pressione as teclas CTRL+SHIFT+DEL. Na janela que surge, confirme a eliminação da cache do navegador.

Verifique igualmente se a data e a hora do computador estão corretos.

Limpar cache

2. Em segundo lugar, experimente iniciar o gestor se tarefas do Windows pressionando as teclas CTRL+SHIFT+ESC e aceda ao menu Arquivo - Nova Tarefa.

Digite cmd.exe e marque a caixa de seleção executar com privilégios de administrador. Na linha de comandos do Windows digite ipconfig / flushdns. Se tudo correu bem, surgirá uma mensagem "Successfully flushed DNS".

Limpar flushdns

3. Aceda ao menu Iniciar - Painel de Controlo - "Opções de Internet". Clique no separador "Avançadas" e verifique se as opções SLL 2.0 e 3.0 estão selecionadas e clique em "Aplicar".

Ainda nas "Opções de Internet", aceda no separador "Conteúdo" - e clique no botão "Limpar estado SSL".

limpar ssl

4. Se continua a obter a mesma mensagem de erro experimente utilizar o programa gratuito "Complete Internet Repair", que aplica várias "soluções" automaticamente de forma a resolver os problemas mais comuns que impedem o acesso à Internet.

complete internet repair

5. Por fim, faça uma varredura ao seu computador com o Malwarebytes Anti-Malware de forma a garantir que o seu computador está livre de software malicioso que possa comprometer o acesso à internet. Se possui mais alguma solução, partilhe connosco através de comentário. Obrigado.

1 1 Comentário " Como resolver erro de conexão SSL - Tutorial "

Anónimo

Este tutorial foi muito útil! O problema foi resolvido. Obrigada