Controle parental para Android, iPhone e Kindle

Por Jorge Sampaio terça-feira, setembro 16

Está preocupado/a com o que os seus filhos pesquisam na Internet do celular? Pretende supervisionar as chamadas e SMS enviadas?

Ou então, porque não bloquear aplicativos no celular (smartphone) que ache pouco apropriados?

Interessado? Então certamente irá adorar o "Qustodio", um aplicativo gratuito e muito simples de usar. Na prática, basta instalar o Qustodio no celular que irá ser "controlado" e criar uma conta gratuita para iniciar o controle parental.

A sua conta Qustodio permite-lhe visualizar relatórios completos (e de fácil compreensão) de toda a atividade realizada pelos seus "pupilos". Bem como, aplicar filtros e bloqueios "à distância".


Como funciona?

Comece por instalar o Qustodio fazendo o download da respectiva loja de aplicativos do dispositivo que irá proteger (Google Play, iTunes ou Kindle). Em seguida, será necessário configurar uma conta Qustodio (Nova ou existente).

A criação de uma conta Qustodio é muito simples, bastando preencher apenas o seu nome e email. Também será necessário definir uma senha para controlar o acesso à conta. Por fim, atribua um nome ao dispositivo que irá controlar.

cadastrar no qustodio

Criar o perfil da criança

Após criar a sua conta vamos criar o perfil da criança que irá usar o celular. Para isso, basta adicionar o nome, a data de nascimento e o género (masculino / feminino).

controle parental qustodio

Bloquear a desinstalação do Qustodio

É recomendável ativar o bloqueio das configurações do celular. Dessa forma, conseguirá evitar que a criança consiga remover o Qustodio do celular, bem como alterar definições importantes do dispositivo.

Para isso, basta entrar no aplicativo Qustodio - Configurar este dispositivo - Configurações do dispositivo - "Proteger configurações..."


Bloquear aplivativos (apps)

Comece por aceder à sua conta Qustodio no seu computador. Clique no separador "Regras" - "Programas" e ative o controle dos programas usados.

bloquear app no android

Por fim, indique quais os programas que pretende bloquear no dispositivo. Está pronto.

Seja o primeiro a comentar em " Controle parental para Android, iPhone e Kindle "