Como encontrar e remover duplicados no Excel

Por Jorge Sampaio quarta-feira, outubro 22
Neste tutorial iremos explicar como encontrar e (se necessário) remover dados duplicados no Excel, ajudando a eliminar os valores redundantes da sua planilha.

Em alternativa, você poderá usar a formatação condicional do Excel para mudar a cor das células com valores duplicados (sem os remover).

Remover dados duplicados


Remover dados duplicados no Excel é bastante simples. Na prática, basta seleccionar a coluna (ou várias colunas) com os dados que pretende verificar, e aceder ao menu "Dados" - "Remover duplicados".

remover duplicados no Excel

Para terminar, confirme a exclusão dos valores duplicados. Está pronto.

Encontrar dados duplicados


Para localizar valores duplicados no Excel sem proceder à sua remoção você possui duas soluções simples.

A primeira solução consiste em utilizar uma formatação condicional, que altere a cor das células com valores duplicados.

Para isso, basta aceder ao separador Base - Formatação condicional - Realçar regras de células - "Duplicar valores..". Se tudo correu bem, as células com valores duplicados adquirem uma cor diferente (vermelho).

encontrar duplicados no Excel

A segunda solução é bastante básica, consistindo na utilização da pesquisa do Excel. Para isso, basta selecionar a planilha e pressionar as teclas CTRL+L e digitar o valor que pretende usar como teste. Pressione o botão "Localizar" para encontrar os valores duplicados.

Seja o primeiro a comentar em " Como encontrar e remover duplicados no Excel "