Entradas USB não funcionam - Como Resolver?

Por Jorge Sampaio quarta-feira, novembro 26
Existem diversos factores (como problemas nos drivers, cabos com defeitos, etc.) que podem fazer com que as entradas USB parem de funcionar. Mas como podemos resolver o problema?


Entradas USB não funcionam

Entradas USB não funcionam - Como Resolver?


1. Gestor de dispositivos

Comece por clicar com o botão direito do rato no ícone "Meu Computador" e aceda ao "Gestor de Dispositivos".

Verifique se as entradas de USB exibem uma mensagem de erro (com um triângulo amarelo). Se for o caso, selecione o dispositivo com problemas e "Atualize o controlador de Software"


Entradas USB não funcionam

2. Microsoft Fix It

Experimente utilizar o Microsoft Fix It para corrigir os erros do sistema. Na prática, o programa analisa o seu sistema operativo e corrige todos os erros automaticamente, nomeadamente os erros podem estar a comprometer o funcionamento das entradas USB.

3. Verifique o cabo USB

Se está a tentar conectar um dispositivo USB com o recurso a um cabo, deverá verificar se o cabo USB que está a funcionar corretamente. Faça um teste experimentando usar esse mesmo cabo para conectar outro dispositivo (ou usando outra entrada USB).

4. DriverMax

Experimente usar o DriverMax para pesquisar drivers em falta que possam estar a prejudicar o funcionamento das entradas USB. Para mais detalhes, consulte o seguinte tutorial: DriverMax.

Em alternativa ao DriverMax, poderá usar o Driver Booster.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Entradas USB não funcionam - Como Resolver? "