Como gravar a tela do Android em Vídeo | Tutorial

Por Jorge Sampaio sábado, dezembro 13
Neste tutorial, iremos explicar como gravar a tela do Android em vídeo, de uma maneira simples e intuitiva sem limites de tempo de gravação.

Para isso, iremos utilizar a ajuda do AirDroid. O AirDroid é um aplicativo gratuito que permite executar várias tarefas do Android através do PC, como por exemplo:

  • Escrever mensagens;
  • Trocar arquivos (enviar e receber);
  • Visualizar a imagem da câmara;
  • Visualizar os contatos;
  • Etc.

Como gravar a tela do Android em vídeo


Comece por baixar e instalar o AirDroid no seu dispositivo. Agora, será necessário conectar o seu dispositivo Android e o computador numa rede WiFi (os dois dispositivos devem estar conectados na mesma rede).

Baixar AirDroid

Surgirá um IP no ecrã do seu AirDroid, que deverá digitar no navegador (Chrome, Firefox, I. Explorer, etc.) do seu computador. 

Como gravar a tela do Android em Vídeo


Deverá aceder permitir o acesso ao seu dispositivo Android, aceitando a notificação que surge no ecrã do dispositivo. Agora, clique no botão "Captura de ecrã" que surge no AirDroid.

Como gravar a tela do Android em Vídeo

Poderá ser necessário fornecer autorização de "Super Usuário", o que na prática significa que o seu dispositivo necessita de estar rooteado.

Caso necessite de informações sobre como rootear um Android, poderá consultar o nosso tutorial: Como fazer um root no Android.

Se tudo correu bem, começará a ser exibida a imagem do ecrã no AirDroid. Agora, é só utilizar um programa de gravação, para capturar a tela do Android em vídeo.

Caso necessite de um programa para gravar a tela do ecrã do PC poderá usar o programa Camtasia.

Seja o primeiro a comentar em " Como gravar a tela do Android em Vídeo | Tutorial "