Tags:

Como remover Aplicativos nativos do Android | Tutorial

Por Jorge Sampaio terça-feira, dezembro 2
A maioria dos dispositivos Android incluem vários aplicativos nativos (alguns da operadora móvel, outros da própria marca do celular) que muitos utilizadores simplesmente não usam, no entanto, não é permitida a sua remoção (apenas as atualizações).

Como remover aplicativos nativos do Android?


Mas então, como podemos remover os aplicativos nativos do Android? Em primeiro lugar, é necessário que o seu dispositivo esteja rooteado.

Caso deseje rotear o seu Android, poderá consultar o seguinte tutorial (com vídeo): Como fazer root no Android.

Após rotear o android, será necessário instalar o aplicativo Titanium Backup, que poderá baixar através do Google Play. Após a instalação, execute o titanium Backup, e permita a execução com direitos de super-usuário (root).

Agora, aceda ao separador "Backup / Restauração" e selecione o aplicativo que irá remover. Antes de avançar para a remoção, é importante que tenha a certeza que o aplicativo que você pretende remover, não é essencial no funcionamento do Android.

Como remover aplicativos nativos do Android

O próprio Titanium recomenda a criação de um backup dos aplicativos antes de proceder à remoção. Caso o celular continue funcionando corretamente após a remoção do aplicativo, poderá excluir o arquivo de backup (embora não seja obrigatório).

Para continuar com a remoção do aplicativo, basta clicar no botão "Desinstalar" e confirmar a desinstalação. Está pronto.

Como remover aplicativos nativos do Android

Post Tags:

Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Como remover Aplicativos nativos do Android | Tutorial "