Touch screen não funciona - Como resolver?

Por Jorge Sampaio terça-feira, janeiro 13
O touch screen do seu dispositivo (tablet, smartphone, etc.) não funciona? Conheça algumas soluções simples capazes de resolver o problema. Se você conhecer alguma solução diferente das apresentadas, envie o seu comentário partilhando sua solução com a nossa comunidade. Obrigado.

Touch screen não funciona - Como resolver?


Touch screen não funciona


1. Reiniciar o dispositivo

Pode parecer muito básico, mas reiniciar o dispositivo é suficiente para corrigir o problema na maior parte das vezes.

Em alguns casos, a ausência de resposta ao toque na tela, devesse ao mau funcionamento de aplicativos ou serviços, fazendo com que dispositivo fique "congelado".

Nesse caso, experimente pressionar o botão de ligar (Power) durante 10 segundos, até o dispositivo encerrar. Agora, reinicie o dispositivo e verifique se o problema desapareceu.

2. Hard reset

Caso o problema não tenha desaparecido, poderá experimentar fazer um Hard Reset ao dispositivo, que coloca o seu dispositivo com as configurações de fábrica.

Cada dispositivo possui um método diferente de aplicar o hard reset. Como tal, seria ideal pesquisar na Internet tutoriais específicos sobre hard reset ao seu dispositivo.

Para mais detalhes sobre o Hard Reset consulte o seguinte tutorial: Corrigir problemas no Android - Hard Reset.

3. Bater nos cantos da tela (não recomendado)

Uma técnica simples que você pode tentar e bater suavemente nos cantos do ecrã do dispositivo. Dessa forma poderá realinhar o ecrã fazendo com que volte a funcionar.

Touch screen não funciona? Use o teclado e o rato



Se o seu dispositivo continua sem responder e já não se encontra no período de garantia, poderá optar uma técnica diferente (para desenrascar), que consiste em conectar um rato e teclado ao smarphone ou tablet usando um cabo OTG.

Na prática, basta conectar o cabo otg ao dispositivo, e usar a sua entrada USB fêmea para conectar o rato e o teclado, funcionando como um "mini computador ".

Você poderá ainda usar o cabo otg para conectar um pendrive e aumentar o armazenamento do dispositivo. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Conectar pendrive ao smarphone ou tablet.

2 Comentários " Touch screen não funciona - Como resolver? "

Anónimo

Oi usei o mouse para fazer Substituição da tela muito bom a sua dica valeu

Anónimo

muito bom, funcionou