Tags:

Controle remoto para Android - TVs, Projectores, etc.

Por Jorge Sampaio terça-feira, fevereiro 10
Já imaginou se pudesse controlar a sua TV, usando o seu Android? Sim é possível, bastando para isso usar o aplicativo gratuito IR Remote Control, que aproveita os infravermelhos do celular para controlar a TV.

Para que este tutorial funcione, é essencial que o seu smartphone possua infravermelhos (por exemplo, o Samsung Galaxy S4).

Como tal, verifique nas instruções do dispositivo ou faça uma pesquisa na Internet pelas configurações do seu celular.

Controle Remoto para Android


Comece por instalar o aplicativo Ir Remote Control através da loja de aplicativos Google Play. Agora, clique no separador TV e selecione a marca da sua televisão.

Controle remoto para Android - TVs, Projectores, etc

Clique no botão "Devices from local Database" para que o aplicativo possa usar as configurações conhecidas para as TVs da marca que você escolheu.

Por fim, Surgirá um pequeno comando que lhe permite o controlo completo da TV, o que inclui mudança de canal, controle de volume e o habitual on/off.

Controle remoto para Android - TVs, Projectores, etc

Controlar PC - Android


Mas não se fique por aqui, o Android e o Windows Phone também lhe permitem controlar o seu PC à distância, bastando para isso usar o aplicativo Unified Remote.

Você poderá ainda aceder ao seu computador através do seu celular usando o acesso remoto do Teamviewer. Para mais detalhes consulte o seguinte tutorial: Controle o seu computador à distância.

Post Tags:

safepctuga
Precisa de ajuda?

Não encontrou a resposta que necessitava? Envie as suas perguntas para a nossa redação. Queremos dar resposta às vossas dúvidas, e ajudar outros usuários que enfrentam o mesmo problema. Para entrar em contacto preencha o seguinte formulário.

Seja o primeiro a comentar em " Controle remoto para Android - TVs, Projectores, etc. "